sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Segredo: A busca da felicidade pelo ocultismo – Por Miguel Montte

Artigo com alto teor de misticismo, voltado para simpatizantes e adeptos ao tema; portanto, caso não goste da matéria, não clique no link.

Conceito: Ocultismo é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade. O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto. Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das quais oriundas de povos da Antigüidade Clássica.

Conceito: A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena. A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. É difícil definir rigorosamente a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do "Questionário da Felicidade de Oxford", para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Esses métodos levam em conta fatores físicos e psicológicos, tais como envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, renda etc.

Fiz questão de iniciar o artigo místico desta semana conceitualizando os dois principais tópicos do tema; Ocultismo e Felicidade; Como a palavra Ocultismo nos remetem a algo sombrio, oculto, secreto... mas na verdade, simplesmeste falando, é a forma do homem/mulher se “ocultar” dentro dele mesmo com o objetivo de se conhecer melhor e a partir deste estágio conhecer a sua essencia divina e com isto tentar evoluir.
Felicidade: o termo é genérico.
Ocultismo? Antes que eu lhe encha de “babaquice” do tipo, mais ou menos assim: “Vamos descobrir o véu misterioso que cobre a grande obra do G.´.A.´.D.´.U.´.”... Prefiro simplificar a “frescura” e desvendar o oculto para você leitor(a) que de oculto não tem nada!
Já se olhou no espelho hoje? Se viu bem de pertinho? Olhou bem no fundo dos seus olhos? Então, lhe convido para fazermos um experimento místico que vai lhe levar a uma viagem profunda e logicamente lhe apresentar o oculto que existe dentro de você:
- Mas, precisamos de algumas ferramentas simbólicas; então peguemos uma CRUZ ( Que nos lembra o martírio de Jesus, O Cristo), Três velas brancas ( que nos lembram o fogo da vida que está em nós ) Uma toalha branca ( Que nos lembra a pureza deste que será o nosso santuário) A bíblia aberta em Gênesis ( Que nos lembra a criação diária que teremos que executar )
- Preste bem atenção para depositar estes materiais em uma mesa pequena da forma especificamente a seguir:
- Cubra a mesa com a toalha branca.
- Coloque primeiramente uma vela a sua frente.
- Coloque a segunda Vela do lado Esquerdo da mesa.
- Coloque a Terceira Vela do lado Direito da Mesa... Formando um Triangulo.
- No meio do Triangulo, coloque a CRUZ.
- Bem a sua frente, Coloque a Bíblia. Formando QUATRO pontos, tres pontos triangulares das velas, mais um quarto ponto formado pela biblia e o quinto ponto no centro, se forma com a CRUZ. Acenda as velas...A força Quaternária é fechada neste santuário com o fogo que está em você.
( Se preferir, e for do seu estilo, pode colocar incensos, pois o ambiente ficará mais cheiroso; pode também colocar umas músicas orquestradas bem suaves, que também pode ser gospel ou de outras religiões, o importante é que voce goste da música e se sinta bem.)
- Em uma cadeira confortavelmente sentado a frente deste agora SANTUÁRIO, leia os sete primeiros Salmos, pausadamente, por fim, leia o Salmo 118.
- Após isto, feche os olhos e tente limpar a mente de todos os seus pensamentos... o quanto mais você relaxar melhor será!
- Medite...sinta apenas o ambiente de olhos fechados...sinta você mesmo; sua respiração...as batidas do seu coração...sinta cada célula vibrando no seu corpo... Quanto mais voce sentir o seu corpo, mais estará no OCULTISMO que existe dentro de você mesmo!
- Após isto e se sentindo bem, agradeça a DEUS por este contato com o Divino ter sido realizado em seu ambiente doméstico; assista um bom filme, do lado de quem você ama... porque o dia dos namorados está bem aí...
E, se existe algo “demoníaco” neste experimento das ciências Ocultas que acabei de relatar, então é melhor me queimar na fogueira, porque eu estou com o “diabo no corpo”...
Uma ótima semana e até logo!
eluscohens@oguapore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário