terça-feira, 14 de julho de 2009

A igreja invisível de Cristo – Por Miguel Monte

Está se formando em Porto Velho, silenciosamente, um dos maiores movimentos místicos já idealizados nos últimos 255 anos; está se formando, invisivelmente, aos olhos dos que sabem ver, a igreja que Cristo preconizava, ou seja, um lugar consagrado para iniciados na verdade, na “verdadeira verdade”.
Chamados de “Eleitos”, porque assim são considerados, estes “sacerdotes” são doutrinados na intelectualidade da teologia, teosofia, esoterismo, teurgia e Filosofia, e praticantes operacionais de cultos semanais que evocam dentro de si mesmo o que há de mais sublime do poder crístico emanado pelo deus-homem. Estes homens-deuses são estudantes silenciosos das verdades, das que muitas hoje se tornaram obras mercantis, ou espetáculos circenses.
E como se faz para entrar nesta igreja? Quanto se paga? Onde ela está situada? Não se sabe! E se eu soubesse não diria! Só sei que em menos de seis meses já se somam uma centena de praticantes, e muitos são chamados por intermédios de amigos que foram iniciados na verdade. Por incrível que possa parecer; nesta igreja, não existem logotipos estampados na fachada; nem tão pouco programas televisivos, nem honraria, nem medalhas brilhantes no tórax; o ápice desta doutrina é a virtude, a sabedoria, a força e a beleza, emanadas por elementos residentes na natureza em sincronismo com as aptidões endeusadas de cada ser - humano.
Assim, os “eleitos”, normalmente batizados em suas igrejas pela água, na verdade, são batizados pelo fogo, conhecendo agora particularmente as ações do sal, do mercúrio e do enxofre na formação interior das suas personalidades. Eis que a máxima que prescreve o que tem de ser será; “a mortandade que assola ao meio dia”, não conseguiu atingir a tenda invisível da Igreja de Cristo. Até mesmo porque, os seus adeptos estampam na testa a marca a ferro e a fogo da iniciação que se sucedera, e só os illuminatis ou alguns mestres é que entenderão a força do pensamento emanado desta egregora.
O sorriso, o semblante límpido, o prazer em servir, a ostentação na face do poder de Cristo, e nas mãos as invisíveis luvas da pureza, preconizam o que estes iniciados têm de melhor; Eis que surge a energia Crística em um lugar místico: Porto Velho, estado de Rondônia, Brasil. Mas, uma coisa eles tem certeza: o seu último grau se denomina: Reau-Croix; um tributo aos rosacruzes, a mãe de todas as ordens iniciáticas.
Há uma máxima que não gosto de comentar, que diz: “Não se atira pérolas aos porcos”. Pois bem, atualmente, quem tem o poder de emanar a verdadeira Luz, ou é portador dela, ou sabe evocá-la em teurgia análoga, tem o poder de brilhar tão enormemente, ao passo que esta Luz ofusque os inimigos e atinjam como um raio os “porcos” que estão nas lamas das trevas, e os apresentem para a Luz, isto sim, é que é poder, e mais poder ainda, é não cobrar nada pela verdade!
Eu sou, E+C, Miguel Monte, EU SOU O QUE SOU.

miguelmonte@oguapore.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário