quinta-feira, 21 de abril de 2011

A vida nasce do caos. – Por Miguel Montte.

Artigo este dedicado à Érica... E Por tudo o mais que já foi dito!


Não precisamos ser redundante em afirmar que o mundo nasceu do caos; os cientistas provaram que foi a partir de uma grande explosão, o tal do big-bang, que o mundo se fez mundo! Explosões catastróficas assolaram a terra durante milhões de anos; bombardeios de meteoritos e colisões com outros planetas fizeram a terra da qual nós habitamos nos idos atuais. Isto é fato! Nestas explosões faraônicas, nasceu a vida; os cientistas provaram que advindos do Big-Bang vieram fontes de vidas que foram ao longo dos tempos evoluindo de espécie em espécie. Se o macrocósmico é a representação da Onipresença Divina, em nós encerra a presença Divina sob a forma de um microcósmico; assim, falou o sábio Hermes – três vezes sábio (9) – Assim como é em cima é embaixo; assim, como é embaixo, é em cima.
Partindo do pressuposto em que a vida nasceu do caos, e que parecido com o macrocosmico somos imagem e semelhança, o microcosmico; e assim somos acometidos também de explosões das mais variadas possíveis que do nosso caos, nos é apresentada a vida. Pensameteando: O caro Leitor(a) já trombou de frente com pessoas que parecem mais um meteorito ou um planeta inteiro em choque frontal com a gente! Não foi? Então, são destes catastróficos eventos adversos que as nossas vidas se tornam harmoniosas e em paz.
Isto ainda não basta para entendermos este assunto dantesco; além de Hermes, Pitágoras desenvolveu certos atributos a determinados números que há cinco mil anos a cabala adotou como preceito; sem comentar a todos os quase 78 números elencados, vamos nos acolher aos 22 números principais e precisamente a apenas a um em especial: o 22! Não vou relacionar este número à negatividade da qual ignorantes o conceituaram, mas sim, vou comentar o ápice deste número: o 22 é relacionado ao livro de JÓ, bíblico, pelo qual veio a terra para “sofrimento” e “provação”, tomando a historia de JÓ como parâmetro vernacular, ele ganhou tudo de volta, - o que tinha perdido - sete vezes mais, porque venceu as provações e os desafios lhe remetidos pelo caos.
Também em relação ao número 22, os egípcios garantiam que ele por ser tão forte, não se somaria, resultando em 2+2=4, denominado de “imperador”(4), pois o 22 para eles estaria acima do Imperador, e quem só está acima do Imperador é a COROA, então o 22 é a COROA – para os Egípcios - que encobre o próprio Faraó! Porquanto, ainda sobre o tema analógico do caos, a vida nasce do caos, e o 22 por ser tão forte é o próprio universo reunido em um só corpo, do qual “carrega toda a humanidade”; carregando toda a humanidade ele se eleva ao SUPREMO por ter representado o próprio Deus aqui na terra, - força quaternária remetida ao 22 - do caos que “derruba” o 22, nasce à própria vida; assim, chamado de também o “Louco”, adjetivos apregoados ao grande magista, através das oratórias filosóficas disseminadas por Jesus, o Cristo, que era um “22”... Então, se o caro leitor conhece alguém que somando o seu dia de nascimento, o mês e o ano, resultando em 22, ou mesmo se nascera em um dia 22; ele(a) veio aqui para evoluir através do caos e dar a vida a todos que os cercam.
Assim, acolhendo estes dois teoremas acima explanados, do 22 e do Caos, que geraram a própria vida, ou seja, tudo que acontece lá em cima, acontece aqui em baixo, podemos filosofar quanto as adversidades que estamos ou que iremos enfrentar... A vida nasce do caos... A pergunta é: quando vamos nos dar conta de que a flor desabrocha até no meio da lama... E que mesmo sendo uma linda Rosa, ela também contem espinhos, que pela lei da atração, pode gerar bons aromas ou semelhante à lama, ela também pode machucar... Portanto, resta saber se o caro(a) leitor(a) vai continuar no caos planetário em que se encontra ou vai fazer erguer desta noite negra a mais bela da vida... E vou mais além, nada é por acaso... A vida gira em torno de nós mesmo! Assim, nós nos encontramos em nós mesmo... Foi isto que Adão fez em sua magia do amor, ao tirar de dentro dele mesmo alguém para chamar de a sua outra metade... Eis a vida nascendo do caos. E para alguém que é número nove, onde se encerram a tremenda força material da terra, só um 22 para fazer a vida surgir do nada!

Miguel Montte.

eluscohens@oguapore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário