sexta-feira, 15 de abril de 2011

VOCÊ É AQUELE QUE É, E É O QUE É! Por Miguel Montte.

Artigo:
O bom da filosofia é que ensina o individuo a pensar e chegar – se é que consegue – a determinado consenso – se é que existe – e a obscura ou clara situação. Neste contexto, a pessoa exercita o livre arbítrio que em detrimento as suas raízes teológicas, filosóficas e sociológicas o torna um Deus do seu próprio universo, mesmo sendo em estado minoritário em referência ao grande macro onipresente.
Pois bem, pensando a respeito deste assunto, levamos em consideração a priori a nossa missão nesta “terra de Deus”, e a partir deste enfoque, nos vêem indagações a exemplo se por acaso estamos desempenhando o nosso principal papel, pelo qual nos foram antecipadamente delegados, ou se somos coadjuvantes neste palco onde os artistas representam os melhores papeis das suas vidas.
Exemplo do que estamos filosofando nesta mensagem de hoje, diz respeito a uma frase muito antiga disseminada pelos sábios: “Nada é por acaso”. Assim, Bil Gates e Eike Batista – empresários - não são bilionários por acaso; o livre arbítrio personificado pela “sorte” – o homem faz sua própria sorte - fez com que estes “gênios” gerassem milhões de dólares em impostos – que serão transformados em ações sociais - e milhares de empregos; conquanto, pelas leis divinas da ação e reação, pessoas deste estágio evolutivo tem em sua contabilidade cósmica, créditos a serem utilizados conforme a sentença decretada, após evidentemente conferir-se-á naturalmente os seus débitos.
Assim, em detrimento ao “nada é por acaso” o prezado leitor já parou para se indagar a respeito da sua missão aqui na terra. O que você está fazendo para desempenhar o seu papel? Será que você está tentando ser um Bill Gates, e ainda não se deu conta que não veio aqui pra isto? Será que você está correndo sempre em busca de dinheiro, ciente que sua missão aqui será outra? E as mulheres, com tantas outras benesses, estão sempre querendo parecer com a atriz Angelina Jolie?
Pois bem, são indagações como estas que nos fazem refletir; pessoas em busca de missões que não são suas e querendo ser o que não são! Mas quem nos deu estas missões? E quem determinou a nossa vida desta forma? A priori, lhe informo – apresento - que existe uma lei no universo denominada de “ATRAÇÃO”; pela lei da atração, você foi atraído para a família que está no mesmo grau de evolução que você e foi atraído para o patamar social que lhe pertence; a não ser, que utilizando o livre arbítrio você consiga ascender em situação mais favorável a que lhe foi determinada pela lei da atração. Por isso que vemos pessoas de família pobre vencerem na vida devido a lutar através do livre arbítrio.
Sou peremptoriamente contra conceber Deus de forma escravagista e dominadora, a exemplo do que nos prescrevera determinada corrente religiosa: “senhor, não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e eu serei salvo”. Ao contrário desta sujeição bestial eu e você leitor, somos dignos sim, e não estamos em perigo para ser salvos. Por outro lado, há correntes que nos escraviza a livros, dos quais, muitos foram escritos por pessoas que queriam tornar outras pessoas escravas a dogmas e preceitos dominantes. Está Amarrado!
Pois bem, a minha concepção de Deus é a seguinte: Deus está lá em cima, eu estou aqui embaixo; Deus está aqui embaixo e às vezes estou lá em cima; traduzindo: O homem é a imagem e semelhança de Deus; pelo verbo e pelo pensamento. Completando: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14:12) – traduzindo: Nem o próprio Cristo pediu esta sujeição escravocrata toda que acontece hoje em dia em torno de seu nome; ele falou que pessoas farão coisas grandes tanto quanto ele realizou; então, pergunto: pra que se humilhar tanto, se você é tão forte quanto o próprio Cristo?
Qual a sua missão?
Se a sua missão é ser político! A execute com perfeição e justiça, pois mais cedo ou mais tarde, caso você não o seja justo, a colheita será das mais merecida possível, e assim será!
Se a sua missão é criar filhos! Crie dentro das normas e regras impostas pelos bons costumes da sociedade; após isto, colha seus lucros.
Assim por diante; você será o Deus do seu próprio destino... Ou seja, você é aquele que é. Assim, descubra qual a sua missão neste mundo, e não precisará em um só momento na sua vida sofrer... Pois o rio sempre correrá para o mar...
Até a próxima.
Miguel Montte.
eluscohens@oguapore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário