sexta-feira, 27 de maio de 2011

E se eu falasse a língua dos anjos? – Por Miguel Montte.

Artigo este dedicado especialmente a Clívia... Um anjo em revelação...


Geralmente recebo no meu e-mail (miguelmonte@oguapore.com.br) diversas solicitações em temas de artigos dos quais os leitores fazem questão que eu os discorra; e como aqui quem manda é o “freguês”, digo, leitor, então a pauta de hoje é o amor! (Pense no especialista no tema?) logicamente que aproveitando o gancho bíblico em coríntios 13 e de fundo sendo iluminado pela melodia de Renato Russo em seus versos maravilhosos... Damos à seqüência:

- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
...
- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.
...

- E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
...

- O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.
...

- Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;
...

- Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
...

- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
...

- O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;
...

- Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
...

- Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.
...

- Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
...

- Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.
...

- Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
...

Como o nobre leitor prestou atenção, postei reticências entre as lacunas do nobre texto bíblico, pois na minha concepção não existe nada mais místico que esta mensagem... Mas, toda obra tem que ser retocada com o passar dos tempos, então, estas reticências são os espaços dos quais o nobre leitor(a) irá escrever o seu tema (amor) e me enviar pelo e-mail (miguelmonte@oguapore.com.br) assim, o farei publicar e como diria os filósofos pagodeiros da atualidade: “vamos juntos” iluminar as pessoas... Bom final de semana!
Miguel Montte.
eluscohens@oguapore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário