terça-feira, 13 de outubro de 2009

O silêncio do erro – por Miguel Montte.

Foi por culpa do Judiciário, e do estado brasileiro, que o Brasil chegou aonde chegou, nesta zona religiosa da qual nos encontramos hoje. Explico: As autoridades, sendo desrespeitadas pela sociedade, em via de não respeitar suas leis, seus parâmetros sociais e sua legislação em geral; se acharam nas leis bíblicas o formato ideal para conter os ânimos sociais e aprisionar através de dogmas àqueles, conhecidos atualmente, como bandidos.
É por isso que muitos intelectuais admitem que a religião “faz bem” ao ser humano, porque se parte do pressuposto, que respeitando as leis de deus, automaticamente, respeitará as leis dos homens; e isto, esta metódica, deixou o estado fraco, suas leis inócuas, pois o indivíduo passou a respeitar as autoridades religiosas ao invés de respeitar as autoridades constituídas pelo estado; através do qual, a missiva passa a ser atualmente, os homens de a lei rogarem reverência aos homens da religião.
Por outro lado, a culpa do estado caiu na soberba de não prover o necessário conhecimento ao seu povo; através de estudos primários e técnicos; só agora este governo federal criou vários projetos para que os brasileiros voltem a estudar; até mesmo pelo fator de terapia ocupacional. Sem estudo, sem conhecimento, e sem a mania de pensar, o povo caiu nas garras dos mais espertos, provendo-lhe dinheiro, através de dízimos e conforto espiritual, através de “certo” ou “errado” advindo de supostas leis bíblicas.
A imprensa brasileira, principalmente em Rondônia, é obrigada a ficar de um lado, ou de outro, sob pena de perder clientes, leitores, ou telespectadores; haja vista, que a maioria do público brasileiro, ou é católico, ou evangélico; e seria fatalidade ficar contra estas duas facções; Já na política é que a cachorrada corre solta; é vergonhoso um político se postar do lado de um padre, ou de um pastor, para garantir a sua receptividade naquele público religioso.
Porquanto, os leitores se perguntam: e você Miguel Montte, vive do que? E eu respondo: vivo dos 10% da população, formada por homens de pensamentos livres, pelo qual presto consultoria publicitária e agrego valores comerciais aos meus empreendimentos; contudo, garanto a minha independência e permaneço com pensamento livre. Mas isto está mudando e só não ver os cegos parasitários da sociedade, pois, Rondônia se transformou no maior pólo educacional da região norte, formando doutores em diversas áreas, que por sua vez, dotados de conhecimentos técnicos irão perpetuar o legado do saber, e assim, perpetuam também a dádiva em que o povo irá respeitar a sua legislação, o seu estado, ao invés de respeitar seus dogmas.
E ainda perguntam: e você Miguel Montte: Não crer em Deus? E eu respondo: Creio em Deus, mas não creio em Padres e Pastores. Creio em Deus lá em cima, e creio em mim como filho aqui embaixo; sendo pai e filho dotados de mesma essência, assim como e em cima é embaixo, assim, como é embaixo é em cima.
Mas você Miguel Montte, não queria ser político? Respondo: Tenho vaga do meu partido para ser candidato a deputado federal, mas pensando deste jeito, só tenho votos dos intelectuais que geralmente são ocultos, e pensando desta forma, os meus votos dariam apenas para ser presidente de bairro; mas alguém tem que pensar livremente, pois não adianta me corromper, só para estar junto à maioria; desta forma, seria a mesma coisa em estar na Avenida Carlos Gomes, rodando bolsinha, e cobrando R$ 20,00 por um sexo; ou seja, vender as convicções é a mesma coisa de vender seu corpo.
Muitos pensam assim, como eu, principalmente os universitários, mas tem medo de expressar seus pensamentos e sentimentos, pois a sociedade lhe cobrará um pedágio muito exacerbado, já que muitos são funcionários, ou estudantes permissionários, sendo assim estão ligados a nichos ortodoxos que exigem posturas dogmáticas. Mas e os pensadores de antigamente? Respondo: Morreram de fome em vida e entraram no rol da fama em morte; a exemplo do jornalista Elifas Levy, que há 250 anos atrás revolucionou a filosofia, dotando seus leitores de pensamentos livres; morreu como verdureiro, mas deixou obras literárias que hoje valem milhões e tem seguidores por todo o mundo.
Cara, Você é Miguel Montte?
Disse-me um estudante na rua.
Sou!
Cara, você é muito doido, seus artigos são repassados pelo MSN, orkut e tal, e a galera queria levar você na escola para dar uma palestra, mas a professora disse que você é o capeta.
Além de sorrir muito, recebo mensagens como esta diariamente. Certo dia uma velhinha me falou: Senhor se entregue pra Jesus. E eu respondi: Não posso senhora, a sua energia cristica já esta dentro de mim. Até que eu explique que focinho de porco não é tomada, perco meu tempo e minha oratória. E a vida continua... Estes meus artigos só servem para refletirmos e não sermos usados por pessoas tão ignorantes quanto à gente.
Portanto, já que as autoridades do estado silenciaram quanto esta zona que ai está, basta agora que o povo busque sua libertação através do conhecimento; estudando, cursando uma faculdade, enfim, aprendendo a pensar, o mundo será bem diferente, ou então estaremos todos bem amarrados... Em nome de Jesus!

Miguel Montte, é jornalista/Publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário