segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tem nossa senhora pra todos os gostos! Por Miguel Montte.

Antes de tudo salientamos que é crime ridicularizar religião brasileira, seja ela, qual for; Contudo, constitucionalmente, é livre a manifestação do meu pensamento, sendo este, de forma reflexiva e não ofensiva; assim, pretendo neste artigo decorrer sob fatos alegóricos e utilizar o tema religioso sob forma de debate. Pois bem, hoje, 12/10/2009, se comemora o dia das crianças, nada mais justo que prestar uma homenagem àqueles em que amamos; àqueles que momentaneamente nos retira da realidade e nos leva ao mundo da fantasia; a exemplo, no meu caso, que tenho um filho de quatro anos, donde tenho que me transformar em “Ben 10” para alimentar o ímpeto fantasioso de um mundo encantado e mágico; neste momento, não me interessa a cotação do dólar, a arroba do boi, nem se o Brasil perdeu pra Bolívia, com seu futebol arcaico; o que me interessa mesmo é o momento de lazer, proporcionado a mim por Deus ao me ofertar a responsabilidade de favorecer a evolução de uma alma.
Mas, hoje, 12/10/09, não é feriado no Brasil por ser o dia das crianças; hoje, é feriado no Brasil para prestarmos reverência a uma estátua de gesso, encontrada por pescadores em um rio, denominada depois de nossa senhora Aparecida, e que lhe atribui, coincidentemente, diversos milagres; mas, não se sabe a história de Nossa Senhora Aparecida, quem era? Onde nasceu? Como viveu? Quando foi iluminada? Quando se tornou santa? Apenas está personificada em uma estatua; No caso de São Francisco de Assis, conhecemos sua história, seu legado e seus milagres, e sua santificação; tudo documentalmente registrado; assim, temos como ovacionar um homem santo, pois, nos emotiva á um dia chegarmos a este nível; pois sua vida foi pautada sob uma meta, a de servir ao próximo.
Mas, e os milagres atribuídos à estátua de gesso? Digo; a nossa senhora Aparecida? Quanto a isto, a ciência explica a força do pensamento humano, pelo qual, direcionado e focado pelo desejo e a vontade da materialização do anseio; se torna infalível, através do qual se cria um campo de força energético que culmina com o resultado, simplesmente pela visualização da aspiração.
Como exemplo, analisamos os guerreiros templários, que acreditavam que suas espadas eram “poderosas”; nenhum guerreiro tinha as espadas que os templários ostentavam, pois só a eles eram outorgada a dádiva divina em tê-las; por assim dizer, quando se dirigiam para batalha a auto-estima do templário já estava mais elevado que de seus adversários; pois a força do seu pensamento se direcionava a espada, que por reação, o devolvia na mesma proporção de segurança, altivez e credibilidade; nesta ação, sabemos que suas espadas eram consagradas em rituais templários, e ostentavam uma simbologia sagrada perpetuada por uma tradição advinda da providência.
É a mesma coisa deste combativo jornalista, antes de iniciar meus trabalhos operacionais, fazer uma prece ritualística, pela qual, santificará e consagrará o meu computador, e dádiva esta crendo que fora ofertada a mim por Deus, que me aconchegará em um manto sagrado; donde me afirma que nenhum Jornalista escreverá como eu, pois a minha escrita advém das hostes divinas; logicamente, que após este ato, foi enviado um comando ao meu cérebro que o que eu escrever estará santificado, então, desde já sou superior a qualquer um outro Jornalista; da mesma forma se faz para curar um câncer, apenas pela força do pensamento; donde a imagem de gesso, da Nossa Senhora Aparecida, funcionará como um condutor que levará os nossos pensamentos a meta principal, qual seja? Curar o câncer. Então de forma ritualística, e já sabendo da fama que a nossa senhora ostenta - o que me já tranqüiliza - a prontifico em um lugar sagrado em minha residência, acendo algumas velas, para propiciar o clima religioso e elejo dois horários por dia para minhas orações e um contato de intercambio entre minha fé e as dádivas divinas; ao elevar meus pensamentos a Deus e realizar os pedidos, desde já, meu cérebro me dá um conforto, e nisto me encontro “garantido”, pois sou auxiliado por uma santa que tem livre acesso a Deus, e neste caso intercederá a meu favor. Com a prática, me sinto mais confortável e certo que serei ajudado; desta forma meus pensamentos levaram certos comandos psíquicos ao meu cérebro, que através de um sistema de anticorpos detectou o problema e paulatinamente operará a resolução da dita dificuldade, pois este é o meu desejo e a minha vontade; assim, e sendo assim, neste intento, posso não só utilizar uma imagem de gesso, como posso utilizar uma espada, uma vassoura, uma pedra... Pois o objeto só serve como um veículo que conduzirá o nosso pensamento a meta que ansiemos.
O homem é a imagem de Deus pelos seus atos e a semelhança pelo pensamento; sendo assim, se unirem os nossos divinos atos e os nossos divinos pensamentos, poderemos operar milagres; este é o maior de todos os milagres, saber que Deus inseriu ao homem poderes divinos tanto quanto os seus; só não entendemos como podemos cair tanto, ao ponto de outorgar os poderes que seriam para nós, a uma imagem de gesso, que nem sabemos quem ela foi... Por outro lado, é de prestar homenagem àquele que inseriu poderes a uma imagem de gesso ao ponto de um país parar em feriado e fazer milhões de pessoas reverenciarem tal “santidade”... Este cidadão sim, é digno de homenagem, pois fez de uma imagem de gesso a maior autoridade de um país... Superior até mesmo de o presidente da República. Gostaria de saber seu nome, e gostaria de sua foto, para fazer uma imagem de gesso e prestar-lhes homenagens... Vai ser esperto assim lá no Brasil!
Miguel Montte, é jornalista/Publicitário.
miguelmontte@190ro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário