segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nada resiste ao Desejo e a Vontade de João Cahula – Por Miguel Montte.

Apego-me ao Salmo místico divino Sete, Oração de um Justo Perseguido, para tecer este artigo em apoio ao nosso vice-governador rondoniense, João Cahula, e conclamo a todos os meus leitores para uma síntese análise do que se seguirá. Nos ensinamentos filosóficos preconizam que semelhante atrai semelhante, ou seja, derrotado atrai derrota e o mal atrai o mau; código este outorgado pela legislação da lei da atração, assim como é internamente, é exteriormente. Constatamos que o senador Expedito Júnior, cassado diversas vezes pela justiça, está bem perto de desocupar a sua cadeira no congresso nacional em favor do empresário Acir Gurgacz; derrotado, atrai para si mais uma derrota, quando se filiou ao partido PSDB, no intuito de salvaguardar seu currículo político pelo qual tentará ser candidato ao governo do estado de Rondônia. Nota-se, porém, que tal projeto já nasce morto, como assim se encontra seu capitão-mor, haja vista, que o PSDB bate de frente com os 85% de popularidade do presidente Lula e sua máquina petista aniquiladora.
Por outro lado, a candidatura da ministra petista Dilma rumo à presidência do Brasil em 2010, se encontra empacada e se constata a ascensão de outros candidatos ligados ao PT, até mesmo a subida nas pesquisas da acreana Marina Silva, que retirou o brilho do apoio de Lula a Dilma, se destaca por esta seara. Isto condiz com a máxima que Lula trocará de candidato conforme o andar da carruagem nas pesquisas, até mesmo porque sua candidatura ao senado pelo estado de Pernambuco tem o apoio declarado de todos os coronéis nordestinos; através do qual se constata presumivelmente o apoio de Lula a um “homem”, haja vista, em análise ao público brasileiro, ainda machista, não aceitar ser comandado por uma mulher (segundo pesquisas); nisto, José Serra, candidato a presidência pelo PSDB, partido de Expedito Junior em Rondônia, terá como concorrente um homem com os seus mesmos predicados e apoio irrestrito do petista Lula, assim PSDB está fadado à derrota.
Por isso, a candidatura ao governo de Rondônia, orquestrada pelo senador cassado Expedito Junior, já nasce morta, como tal se encontra seu precursor, isto porque, o seu alto índice de rejeição, adquirido pela repercussão nacional que lhe taxou como comprador de votos, e agora afiliado a um partido oposicionista a uma pessoa que goza de 85% de receptividade junto ao povo ( Lula ) dão de encontro com os anseios da população, qual seja, limpar da vida política estas pessoas da estirpe de Expedito, segundo pesquisa analítica que tenho em mãos. Contudo, se constatarmos via portfólio a sua assessoria, que na última eleição municipal conseguiu a proeza de perder 100% das campanhas que assessorou; assombrosamente deparamos com o porquê de Expedito mais uma vez atolar os pés na lama ao invés de apoiar um homem justo como o vice-governador João Cahula.
Simples como Lula, trabalhador como Cassol, antes de ser político, João Cahula comandava um empreendimento familiar no interior de Rondônia, e trouxe esta experiência administrativa como um autodidata a vida pública, o que lhe deu o destaque de ser elevado às perspectivas de o sonho governamental almejado; sendo assim, partícipe na administração Cassol, Cahula foi de encontro aos desejos e a vontade do povo, esta união uníssona aos seus anseios se tornou uma só via, que agora se assume forma através dos pensamentos da maioria e contra isto, só o grande arquiteto do universo, como diria Pitágoras, tem o poder de impedir. Cahula tem o apoio dos pensamentos de todos os homens justos de Rondônia, segundo pesquisas elaboradas internamente, as escolas filosóficas o apóiam por conhecer o seu caráter, e se junta a isto a vontade, o desejo e a ação de todos para que se concretize tal imagem; em ver Cahula governador.
A exemplo contrário de Expedito Junior, fui convidado por correligionários do partido progressista (PP), onde estou desde 1998, a ser candidato a Deputado Federal em 2010, levando-se em consideração minha luta contra os corruptos nos últimos dez anos a frente do Jornal OGUAPORÉ; Contudo, só aceito a indicação com uma condição pessoal, qual seria? De não responder a nenhum processo até as eleições, haja vista, que como Jornalista, fui perseguido de diversas formas por poderosos, o que me restou, como Jornalista, quase 150 processos na justiça, porém, satisfeito estou, porque respondi a estes processos de forma enérgica e ademais fiquei ao lado dos mais fracos, o povo, meus leitores, que nunca me abandonaram, isto está nos anais da grande audiência do Jornal OGUAPORÉ que por sua vez não deixa o barco afundar, mesmo remando contra a correnteza. Como análise ainda, sincrônica ao cast de Junior, temos a assembléia legislativa de Rondônia, que terá 90% de renovação em sua hoste, por quê? Por brincar com a inteligência do povo através da sua propaganda, esta, que tem as mesmas pessoas que assessoram Expedito Junior. Todos; como tenho esta concepção, deveriam fazer uma análise de seu portfólio antes de se enveredar para a política.
Se, insiro em mim, pessoalmente, algumas condições como meta para o mundo político, todos deveriam fazer o mesmo, sem compra de votos, sem compra de pastores e padres, sem compra de líderes comunitários, apenas a ser testada pelos eleitores, a Luz que Deus concebeu a pessoa e seu currículo de vida fraterna, justa, humanitária e profissional, a serviço do povo; Pensando assim, Cahula já está pronto para ser governador de Rondônia, pois nada pesa contra ele, apenas é um justo perseguido, por ser amigo do governador afoito, Ivo Cassol. Assim, conclamo a todos os meus leitores, que orem o salmo sete a mim e a Cahula, pois precisamos de apoio divino contra o sistema que opera demoniacamente para que os Justos não trabalhem em prol do povo, principalmente porque, não sou candidato, apenas fui sondado, mas só em alertar as pretensões em artigo, as perseguições poderão iniciar:
07: Oração de um Justo Perseguido: Senhor, meu Deus, em vós me refugio. Salvai-me de todos os que me perseguem e livrai-me. Que não arrebate a minha alma como um leão. Dilacerando-a sem que ninguém me valha. Senhor, meu Deus, se tal fiz, se há injustiça em minhas mãos; se atraiçoei o meu amigo; se poupei o opressor injusto; que o inimigo me persiga e me apanhe; e esmague a minha vida contra a terra; e arroje a minha honra ao pó; Levantai-vos Deus na vossa ira, erguei-vos contra os furores dos meus inimigos, despertai em meu favor no julgamento que ordenastes; Que a assembléia dos povos te rodeie, regressai em minha ajuda no meio dela, Deus julga os povos; julgai-me então Deus segundo o meu direito; e segundo a inocência que possuo; Terminai, eu vos peço, com a malícia dos ímpios, Confirmais aquele que é Justo; Vós que perscrutais os corações e os rins como Deus Justo; O meu escudo reside em Deus; Salvador dos corações retos; Deus é um Justo Juiz; Um Deus que se indigna contra as injustiças a todo momento; Mas, se não se converter, o inimigo afiará a sua espada, reterá o seu arco e apontá-lo-á; Ele preparou instrumentos de morte; das suas flechas fará tições ardentes. Eis que opera a maldade; concebe a iniqüidade; e gera a mentira. Abriu um fosso e escavou-o, mas caiu na fossa que ele mesmo abriu; A sua malícia recairá sob a sua cabeça; e sua violência sob a sua fronte. Louvarei a Deus segundo a sua justiça; cantarei o nome do altíssimo.
Miguel Montte é publicitário e Jornalista.
miguelmontte@190ro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário