sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O portador da Chama – Por M.*.M.*.

O portador da Chama – Por M.*.M.*.


Qualquer fogo que se principie se inicia fraco e então que se alastra com o tempo utilizando os combustíveis que lhe propicie aumentar as suas labaredas. Assim, aconteceu e acontece com a atual chama reacendida da Ordem Dos Cavaleiros Maçônicos Elus-Cohens do Universo, protagonizada por Martinez de Pasqually em 1754 na França, e em Porto Velho-Ro, se denomina Ordem dos Cavaleiros Elus-Cohens, da qual fui eleito Grão-Mestre (Eleito).
Contudo, ser Grão-Mestre de uma ordem com seus 255 anos de vida, onde passaram por lá mestres rosacruzes e maçônicos de alta performance, haveria, pois, de me bater a “vaidade” e sair por ai em programas jornalísticos ofertando entrevistas e massageando o meu EGO; contudo, a primazia dos preceitos da Ordem é antes de tudo: Ousar, Saber e Calar. Ousar para continuar o legado teosófico, teúrgico e místico dos ensinamentos mágicos desta renomada ordem; Saber, para utilizar o poder da Luz em prol da humanidade e pela via da Caridade resgatar a dignidade dos nossos próximos que consideramos irmãos; Calar, pois, é no silêncio que se encontra todo o poder humano e o reencontro com Deus.
Porém, idealizada por Pasqually, apenas os maçons de grau 33, poderiam freqüentar a Ordem Elus-Cohens, ciente, pois, que o último grau de Nº 11, seria o Reau-Croix, uma espécie de grau fechado apenas para os Rosacruzes, quando na ocasião se praticavam certos atos ritualísticos na missão de preservar o bem na terra e expulsar o mal; Como se sabe muito bem, a Elus-Cohens virou Martinesismo, depois Martinismo, porém, o Professor Robert Ambelaim continuou perpetuando a chama acesa, mesmo que fraca, e continuou o legado de Pasqually religiosamente como o fez o mestre, sem mudar absolutamente nada.
Assim, na França, a Elus-Cohens ressurge com força total e em Porto Velho-RO, a nossa Loja está afiliada a Europa com uma diferença; é proibido ser maçom ou Rosacruz para adentrá-la; porém, é obrigatório ser maçom ou Rosacruz após a sua iniciação Elus-Cohens, de preferência Rosacruz, já que é a ordem-mãe de todas as ordens iniciáticas dos últimos 10 mil anos. E porque é proibido ser um iniciado para adentrá-la? Pasqually reuniu preceitos judaicos, místicos e Rosacruzes e Maçônicos para elaborar sua liturgia; assim, nos “Cultos”, as operações tinham um significado profundo, que, inclusive, alguns historiadores alegam que Pasqually os adaptou das ritualísticas do Rei David, precursor dos Salmos bíblicos, e foi utilizando os livros do místico Jacob Boheme que Pasqually adentrara no intelecto dos irmãos; Porquanto, reunindo a intelectualidade com atributos contemplativos os irmãos conseguiam unir a ciência com Religião; eis, que a ritualística penetrava profundamente no ser humano e o significado da vida era resgatado com força tal que a massa corpórea era insuficiente para suportar tanto poder, tendo que exalá-la repassando-a ao próximo, já que, todos, estamos ligados pelo mesmo fio energético da vida que emana de Deus.
Em Porto Velho, contamos com irmãos recém saídos das igrejas evangélicas e católicas, e inicia-se com um medo tremendo, e muito mais com medo ficam, quando alguns irmãos dizem que na “Câmara-Escura” tem um caixão, um cadáver, e esqueletos humanos que significam a sua morte, e muitos saem dali mortos! Outros irmãos dizem que tem que beber o sangue do bode de Mênfis; Balela! No primeiro culto operacional, na ritualística “circulatória”, utilizando os salmos e a bíblia no Livro de João; e em sua residência aumentando o poder intelectual pela cultura da ordem; os irmãos sentem de novo a vida pulsar pelas suas veias.
Foi por isso que em assembléia julgamos ser melhor resgatar da escuridão ovelhas desgarradas que estão envenenados por dogmas religiosos do que resgatar profanos de avental; Profanos de avental, porque em diversas ordens de Porto Velho, estão lotadas de adeptos que utilizam das fraternidades para negociatas e trapaças mafiosas para se locupletarem no materialismo; sem se portarem com a “causa e efeito”; “Ação e Reação”; quando na próxima geração – ou nesta - pagarão o preço do carma outrora exalado. E tenho poder no “verbo” para tal crítica, pois certas ordens funcionam tanto quanto uma máfia onde alguns ocupam cargos do erário por ser irmão de ordem.
Na Elus-Cohens vemos o poder de Deus funcionar no homem automaticamente pela via da “Causa e Efeito” pela “ação e Reação”; Ao sair da escuridão, quando este apresentava roupas sujas, cabelos emaranhados, gestos lacônicos e sem perspectivas de vida; seus gestos agora são “imagem e semelhança de Deus”; e o melhor, não se pagou nada por isto; quando que em algumas ordens para ser iniciado se paga até R$ 5 mil Reais para ser chamado de Profano de Avental. Quem se doer, que se cale! E se recolha a sua insignificância; para não aguçar a reação da minha vontade, da minha imagem e da minha ação.
Assim, é a Elus-Cohens de Porto Velho, resgatando homens de bem e continuando o legado do Bem aqui na terra! Se você pretende se unir a nós; envie-nos um e-mail (miguelmonte@oguapore.com ) com uma dissertação: “Porque quero ser um iniciado”.
EU SOU! Fraternalmente, Miguel Monte. Eu Sou o Que Eu Sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário