quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O débito dos maus políticos – Por Miguel Montte

Os meus leitores, que me acompanham ao longo destes últimos 20 anos, debatendo através de artigos, assuntos do cotidiano pela imprensa rondoniense, ficarão tranqüilos a partir de então, quando lhes explanareis no decorrer deste, o débito constituído por cada político em sua trajetória de vida. A máxima filosófica que preconiza “a justiça tarda mais não falha”, não é atribuída ao judiciário, ou a justiça dos homens, este adágio é atribuído a Justiça Divina, às mãos de Deus. A polícia, O Ministério Público, Os juízes, conseguem fazer justiça aos maus políticos momentaneamente, ou seja, o peso da justiça não é superior a cinco anos de detenção, mas, sempre se tem um “jeitinho” para o político se safar; de outra forma, o político punido consegue inserir na vida pública em seu lugar, um filho, uma esposa, um amigo próximo, ou um parente... O importante é não largar o poder.
Sem citar nomes, muitos políticos rondonienses que foram presos por suspeitas de praticar crimes de corrupção, já se preparam para alçar vôos visando às eleições de 2010; Alguns cassados pela justiça dos homens gastaram fortunas com excelentes advogados e hoje sorriem tranquilamente, pois sabem que a melhor estratégia é a que sempre vence; para este intento, normalmente se usa em seu cast de campanha os melhores publicitários, e os melhores advogados para conquistar mais um pódio no sucesso da vida pública. E tenha absoluta certeza, meu caro leitor, eles vão conseguir mesmo, pois tanto o bem tem poder, quanto o mau também tem poder...
Mas, isto termina quando? Ou nunca tem fim?
Eis que entra em cena a justiça divina, ou a justiça de Deus, e em uma contabilidade suprema se contabilizam os débitos e os créditos do mau cidadão; tudo, absolutamente tudo, é contabilizado nesta conta de Deus, nada passa imperceptível, desde um pensamento pervertido, até um assassinato. Contudo, desde já salientamos que ninguém veio ao mundo para ser um pop-star, um milionário, ou um rei... Viemos ao mundo para evoluirmos espiritualmente, nos tornarmos puros, iluminados, para que assim possamos “adentrar as portas do céu”. Contudo, pela força da atração material, o ser humano galgou enorme espaço evolutivo na terra, através do qual temos o desenvolvimento que ostentamos atualmente. Se por um lado, o cidadão não conseguira a iluminação ele fez da sua “prisão terrena” a melhor forma de se viver.
No Tibet. os ensinamentos filosóficos afirmam que o ser - humano consegue viver por no máximo 144 anos, assim, se um cidadão vive corriqueiramente aqui na terra até os 70 anos, após sua morte, ou transição, os 74 anos restantes se constituem em uma prisão cármica, ou, contabilizados seus créditos e débitos, em um estado de paraíso tranqüilo, até a próxima vinda na terra, quando retornará sob a pior forma humana possível, ou da melhor forma humana possível, tudo depende do seu crédito e do seu débito, conquistados na vida passada.
Portanto, que advém o adágio: “A justiça tarda mais não falha”; constatamos na história que muitos políticos morrem de forma trágica, (não vou relatar, porque o artigo ficaria muito extenso) outros morrem velhos, com doenças da pior enfermidade possível; outros vivem em tremenda desarmonia familiar, com filhos drogados, filhas... Esposas... A cada má ação, gera uma má reação, se perpetuando por toda a sua existência terrena, o imbróglio chega a ser tão perverso que o cidadão envolto naquele marasmo, não se dá conta que tudo se originou através de seus atos e pensamentos.
Porém, este artigo não é um tribunal onde se julgará fulano e cicrano, é apenas um tópico para debate e reflexão; Temos, pois, que ninguém veio ao mundo para ser pobre, mísero e sem evolução, porém, as fortunas, seja intelectual e material e espiritual, que se conquistam na vida, de forma honesta, e através da sabedoria humana, é frutífera e passíveis de bênçãos divinas. Por outro lado, a filosofia mística garante que o corpo humano é o templo onde habita o espírito santo, o espírito de Deus, e se este templo é vilipendiado, deteriorado com drogas, bebidas e luxúrias, logicamente que o espírito que nele habita se tornará da mesma forma que é o seu recipiente. Demoníaco! Ou energicamente negro.
Convido-lhe para fazermos um experimento, vamos anotar em um caderno “secreto” os nomes dos políticos rondonienses que estão atualmente no poder, especialmente hoje, dia 30/09/2009, e vamos anotar a sua situação, o que ele declarou de patrimônio do TRE, e melhor ainda, vamos anotar a sua fisionomia, os seus aspectos físicos; por fim, vamos guardar este caderno pelos próximos 20 anos, e veja após isto, o crédito ou o débito que cada um conquistou.
Isto servirá para demonstrar aos nossos filhos futuramente que o que se planta se colhe na mesma esfera; Como exemplo, assistimos políticos do Japão e péssimos cidadãos da China que ao serem descobertos se suicidam em praça pública, dando um exemplo crasso aos novos cidadãos que errou, e teve a hombridade de se redimir.
A energia.
Os nossos pensamentos são energias puras! Eles se tornam coisas, edificam o futuro! Forças invisíveis operam em nossos lados esquerdos e direitos, através dos nossos pensamentos se constituem a melhor, ou pior, forma de se viver... Um fraterno abraço e até a próxima.
Miguel Montte,FRC,M,E+C, é Jornalista/Publicitário
miguelmontte@190ro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário