terça-feira, 11 de agosto de 2009

Você é Louco ou Imperador? Por M.*.M.*.

Você é Louco ou Imperador? Por M.*.M.*.

Algumas ordens iniciáticas, filosóficas, estudam em profundidade o Tarô, e através de suas cartas analisam a personalidade de cada indivíduo; normalmente fazendo uma analogia entre a soma de seu aniversário relacionando-se com a respectiva carta do Tarô; Contudo, criminalmente, juntaram os sábios ensinamentos numerológicos de Pitágoras com cartas advindas da Cabala. Por sua vez, verdadeiras ordens filosóficas guardaram seus segredos quanto aos ensinamentos do mestre Pitágoras e não pretenderam divulgar a ramificações de modismos de épocas.
Para não comentar as 78 cartas do Tarô cabalístico, onde tornaria este artigo muito extenso, passo a analisar por sorteio uma data de aniversário: 22/01/1970. O somatório desta data resulta em 22; o somatório deste número 22 resulta em 04; e eis as respectivas análises desta numerologia pelo Tarô, pelo misticismo e pela análise do próprio Pitágoras:
TARÔ:
A carta proveniente deste somatório é o 22,(2+2+1+1+9+7+0) que condiz com “O LOUCO”, ou seja, na concepção do Tarô, quem nasceu sob este número geralmente vai ser “muito doido”, ou seja, alguém manipulável, alguém que nunca terá sucesso na vida, alguém que busca sempre um emprego para ser sustentado financeiramente por outrem, enfim, alguém sem futuro. Por outro lado, no Tarô também existe a carta de Nº 04; ou seja, se o indivíduo ultrapassar as influências do “LOUCO” e evoluir nesta vida, ele se situa na freqüência vibracional do Nº 04;(2+2) ou seja: “O IMPERADOR”.
“O IMPERADOR” é aquele que governa e ordena que as pessoas trabalhem para ele, não aceita ordens, ele concretiza nele mesmo o mundo material, ele trabalha com a cabeça, seu carisma lhe coloca a frente de todos e de tudo, ele toma a força as rédeas de sua vida, é organizado, metódico e disciplinado, assume a liderança e opta sempre pelo desafio, o IMPERADOR transforma em material as loucuras geniais do louco.
O MISTICISMO.
O mago ELIFAS LEVI em seu livro “Ritual de Alta Magia” atesta que o nº 22 é o dia de nascimento de Jó; o que ele quis dizer há quase 200 anos, é que este número é o de provas e de dores; porém, este indivíduo que nasceu sob esta influência numérica, está em sua fase final de reencarnações, devido as grandes provas e as grandes dores (Jó) que vivenciara em todas as suas vidas passadas, e as cumprira como Jó: pacientemente; Nisto, por determinação da providência, agora, eis a sua reintegração final ao plano divino. Porquanto, pasmem meus leitores! Veja a idéia de Jung quanto ao numero 22, ou número de Jó:
“...O drama vivido por Jó...(22) tendo conhecido poder e riqueza, Jó, embora afastado de todo mal, foi reduzido por Deus à mais extrema pobreza. Mas por sua humildade, sua coragem e sua resignação, ele mereceu que a providência lhe proporcionasse muita coisa. Justificadamente, seu exemplo foi considerado pelos teólogos cristãos como fazendo a ligação com os Evangelhos. Sua paciência no sofrimento anunciava a ele o calvário do Cristo. São Gregório em especial se expressou sobre este personagem. Assim foi que ele considerava que, acometendo seu amor pela criatura e tentava testar sua fé. O sofrimento atesta a sinceridade do amor testemunhado na paz, dizia o santo homem. Nisto Jung se afasta do pensamento das autoridades religiosas. Com efeito, ele considera que a atitude de Deus acometendo Jó com infelicidade permanecia incompreensível, pois ele nada fizera que merecesse esse destino. Por sua esplêndida resignação, o psicólogo de Zurique considerava Jó superior ao Criador, na medida em que Ele havia ignorado sua dignidade humana. E Jung sublinhou a “Consciência inferior” do altíssimo, ou seja, “Sua falta de reflexão e de consideração para com o seu saber absoluto”, fonte de “inconsciência” e de “irresponsabilidade”. Bem ao contrário, a experiência vivida por Jó lhe havia conferido uma altíssima “Firmeza Moral”. “Sua aceitação do sofrimento havia permitido um notável progresso da sua consciência e, nessa ocasião, “A CRIATURA HAVIA ULTRAPASSADO O CRIADOR”.
22 DE PITÁGORAS.
Conforme resgatados dos ensinamentos de Pitágoras; ele atestara que o número 22 é o mundo total, ou o universo como um todo em apenas um indivíduo; ele representa aqui na terra a Grande Obra, ou seja, o triunfo do adepto, que alcança a reintegração final no universo, onde o Todo é tudo, onde o Todo é Harmonia. Esses indivíduos de número 22 geram vida universal, porque estão conectados diretamente a Deus, e assim, na terra, doa a sua vida para o Mundo, sem com isso sofrer nada, pois o Macrocosmo está reunido nele que é o Microcosmo. “ELE É AQUELE QUE É”.
Portanto meus leitores, personificar uma personalidade individual humana a um número de carta de Tarô é nada mais que a bestialidade humana, donde, muitas ordens preconizam estes ensinamentos. Resta, pois salientar, que os ensinamentos de Pitágoras não podem, em hipótese alguma, ser vilipendiados ao ponto de se misturar a crendices culturais para o objetivo de atestar-lhes credibilidade; o Tarô e suas cartas têm suas funções esotéricas, e exotéricas, mas não tem o poder de personificar personalidades de outrem, restando apenas isto, a quem tem poderes para tal, como as sagradas escrituras e os homens sábios que as analisaram em perfeita ordem de Luz, Vida e Amor.
EU SOU! FRC
EU SOU! Martinista.
EU SOU! Grão- Mestre Elus-Cohens – Loja Porto Velho – Ro.
EU SOU O QUE EU SOU!

Um comentário:

  1. Cuidado ao falar que eu sou isso, sou aquilo, pois pode ser entendido como egocentrismo.

    Você é o que é e pronto.

    Eli Sete

    ResponderExcluir