quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coluna Mística: Encontrar-se com Deus sem Religião. – Por Miguel Monte.

Coluna Mística: Encontrar-se com Deus sem Religião. – Por Miguel Monte.

Parece humanamente impossível encontrar-se com Deus sem um intermediário, um interlocutor, ou mesmo um procurador, e, é isto que vamos provar na coluna mística desta semana; provar que o contato com Deus, se faz prazerosamente sem intermediário, utilizando assim, práticas às vezes perdidas na história, das quais os nossos antepassados utilizavam-nas em comunhão com o Ser Supremo.
- Falsos Moralistas.
Jesus mesmo previu a vinda de diversos falsos profetas; e estão em todas as partes, como no meio evangélico; aquele pastor que prega catástrofe demoníaca, cultuando assim o medo como forma de pregação para prender os fiéis aos seus dogmas, ou mesmo na Igreja católica, onde padres pedófilos usaram a “batina” para satisfazerem seus desejos sexuais, ou bestiais; Mas também em entidades tidas como “acima de quaisquer suspeitas” como na Rosacruz e Maçonaria, aonde o indivíduo chega ao último estágio de estudos filosóficos e se comporta de forma animalesca, de verdadeira forma “da Noite Negra da Alma”, de uma forma ou de outra, o cidadão comprou o grau ou passou despercebido pelo mestre; São várias então as maneiras de expressão das bestas através de homens e mulheres; sem contar ainda o valor financeiro das doações que são geralmente utilizados para proveitos próprios, segundo o MPF anda investigando...
Mas queimo a minha língua em falar apenas dos maus: Na Igreja católica sou fã do Padre Zezinho, pois através das suas músicas eleva o espírito de quem às escutam; sou fã também do pastor evangélico Malafaia que domina bem os seus ensinamentos e mais que tudo sou fã daqueles que verdadeiramente se unem com Deus, unissonamente.
- Deus e Religião.
Pode chamar de Ser Supremo, Consciência Cósmica ou como ensinou Pitágoras: O Grande Arquiteto do Universo. Deus é um só e em todas as religiões são unânimes em afirmar que está lá em cima, não como um ser humano, mas como uma energia que transmite força, beleza e sabedoria, ou Luz, Vida e Amor. E Religião como o mesmo nome significa é a forma de “religar” Deus ao homem; Mas quando esta “religação” está sendo realizada de forma criminosamente errada, então irradia assim a mais temível das religiões: “A ignorância” e o afastamento à Deus.
- Vida sem destino.
Quantas vezes você foi à igreja para mostrar a roupa nova que comprou ou para ver aquela pessoa interessantíssima; ou mesmo quantas vezes você não entendeu o sermão, ou não entendeu a pregação; quantas vezes você bateu palmas e palmas dizendo Aleluia! Aleluia! Aleluia! E nada aconteceu; Sua vida anda emperrada... Seus negócios não dão certos... Seu casamento vai mal... Você foi reprovado nos estudos... Está desempregado... Então a culpa é sua. Não tem nada a ver em colocar a culpa em outra pessoa, principalmente no demônio; E é nesta fase de baixo astral que você precisa de Deus, mas um encontro pessoal, só você e o Ser Supremo, sem intermediário; pois só você sabe falar o que sente e ele saberá ouvir e se expressar. Para isto os antigos utilizavam Sete etapas para se integrar a Deus:
1º A Purificação do Eu; 2º O Desapego; 3º A mortificação; 4º A iluminação do Eu; 5º A visão Iluminada do Mundo; 6º O Silêncio; 7º A contemplação.
Note bem que fiz questão de frisar Sete números, pois Sete é um número cabalístico de muita importância, que ainda vamos falar aqui sobre “numerologia”; Pois bem, vamos por parte.
1º A Purificação do Eu.
Primeiramente antes de tudo você tem que conhecer a você mesmo; Da mesma forma que conhece um amigo pela primeira vez, assim, você irá saber a sua linhagem, de onde você veio e para aonde está indo, saber o seu nível cultural, do que você mais gosta de fazer, e nesta contabilidade computar os seus erros e acertos até então; Portanto, generalizando, você tem que conhecer a você mesmo, até mesmo escrever em um caderno os últimos sete sonhos que você teve; Escrever também o seu passado, as brincadeiras de criança, os pontos turísticos da sua cidade natal, a convivência com seus familiares e enfim... Um encontro com você mesmo que havia tempo, você não fazia... Neste autoconhecimento despertará em você a “humildade’ no lugar primordialmente da “arrogância” e neste ínterim despertará atitudes boas, fraternas em similaridade com as atitudes do Ser Supremo... É factual se arrepender de algumas atitudes egoístas, ambiciosas, mesquinhas, materialistas... Enfim... Apenas atitudes boas serão irradiadas de agora em diante; Feita esta purificação, reconhecendo você mesmo (a), se perdoando dos erros e congratulando-se com os acertos, eis que a primeira etapa foi cumprida.
2 – O Desapego.
Somos reféns dos bens que temos aqui na terra; lutamos até o fim para não perder uma casa, um carro, um terreno, uma empresa; então, de forma errônea, ao invés de irradiamos pensamentos positivos para nós mesmos, ou para nossos familiares e amigos, irradiamos pensamentos positivos para os nossos bens, como se eles fossem o Deus do qual devemos cultuá-lo; De forma que não estou pregando a “pobreza material”, pois temos porque merecemos, é a lei da compensação, a lei da causa e efeito, sendo assim, temos bastante para nós e para quem precisa de nós; Lei da compensação de forma leiga é a causa e efeito dos seus esforços, quem estuda, quem trabalha, quem prospera, obviamente gera o que merece, na quantidade dos seus esforços físicos e intelectuais; De maneira, pois, seguindo a lei da evolução, os bens evoluem e você também deverá evoluir, sem apegos a eles; Não precisa se endividar com prestações absurdas para ter um carro do ano na porta de casa, para provar aos vizinhos que você é bem sucedido na vida; Não precisa gastar o que não tem para andar na moda. Então, o desapego as coisas materiais é uma forma até mesmo de praticar a inteligência, ciente, que não estar contraindo dívidas e perturbações psíquicas.
O desapego das coisas materiais é na verdade a libertação da alma; se desapegando assim da personalidade criada pelo meio onde fomos gerados; preso, pois, as coisas materiais não se têm tempo para prestigiar os amigos, vislumbrar um pôr do sol, curtir a natureza, e por fim, entender que seu corpo necessita de contato com as leis da natureza, primordialmente, de onde ele veio... Isto posto, entra em voga a lei da atração: o que você pensa, você cria, pois purificado e desapegado as prisões terrenas, você começa a gozar de tamanha “liberdade”...
3º A mortificação.
De posse da nova pessoa, você começa a matar os sentimentos negativos que tanto lhes fizeram mal; Egoísmo, ambição, e etc... Contudo, nova rota deve ser traçada, novo projeto de vida, novas amizades, novos estudos, novos negócios, enfim... Tudo isto inserido em uma agenda para vislumbrar futuramente a meta e vê-la no passado o seu cumprimento.
A morte da sua personalidade trará um novo caráter humano. A partir de então você achará bonito fazer serviços voluntários; se sentirá bem em doar alimentos aos pobres, e nova visão do mundo se abrirá para você. Você entenderá o ambicioso, porque já foi assim, você tentará passar o que esta sentindo para os amigos, porque você quer o bem pra eles; Com esta alquimia espiritual, a partir da purificação, do desapego e agora da mortificação, você se sente mais leve, sonhará geralmente com água, pássaros e o nascer do sol...
4º A iluminação do Eu.
A palavra para este estágio chama-se “percepção”. As pessoas começam a perceber que você mudou fisionomicamente e psicologicamente, pois sem você perceber, Deus já está fazendo contato com você, agora, basta efetuar a prece como sua cultura lhe ensinou, ou oração, ou reza, o importante que esta prece venha sempre acompanhada de um momento de reflexão; fechando os olhos e se encontrando com as forças divinas, sem pensar em nada; com o tempo, e o hábito, sua consciência se elevará e Deus se revela pra você, aumentando a sua intuição.
Muitos param neste estágio, e dizem: Mas é só isso? Experimente fazer isto um ano. Com o tempo, determinadas faculdades latentes que você tinha, e se encontravam adormecidas começam a vir à tona; porque é fato! Você começou a se conhecer melhor, se purificou, meditou, agradeceu e se transformou em uma Nova pessoa. Não vamos comentar aqui o despertar, pois cada um tem o seu; Eu conheço pessoas que há 18 anos executam estes ensinamentos e praticam a mesquinharia, fofoca, vingança e etc. e etc.
5º A visão Iluminada do Mundo
Sem muitos comentários. Se você muda, tudo ao seu redor muda.
6º O Silêncio
A partir daqui não existem mais estresses, não existe depressão, e uma coragem indubitável toma conta de você, pois Deus está em contato com você 24 horas por dia, pois o contato divino foi realizado e para sempre; e basta você fechar os olhos que o silêncio divino toma conta do seu ser; pois sua alma, que está em seu íntimo, e adveio de Deus, permanece em contato com o seu criador, gerando seu cotidiano através de insights. Na história da humanidade relatos dão conta de que vozes, visões e clarividência fazem parte deste estágio.
A meditação é a forma mais adequada que o ser humano tem para receber as “bênçãos’ de Deus; basta sentar confortavelmente, de preferência acender um incenso a gosto, respirar sete vezes profundamente, fechar os olhos e não pensar em nada pelos próximos 15 minutos.
7º A contemplação
Estamos em conformidade com as doutrinas de Deus, e, uma regra circunstancial nos é imposta: O Pensamento, O Amor e A Vontade tornam-se únicos; é a mesma coisa de dizer: Eu e Deus somos um só.
Poderia escrever, escrever e escrever até cansar; como você também quando chegar a este estágio, e de nada adiantará, pois ninguém entenderá o que sentimos. O ignorante vai rir de você como riram de Jesus; O analfabeto vai dizer que estes ensinamentos não são verdadeiros, pois não estão na Bíblia; O idiota vai dizer que você é otário mesmo porque está fazendo coisas de “marica”... Então só você sente a felicidade que está irradiando do seu corpo, a vitalidade do seu sorriso, o frescor da sua pele, a vontade de viver, e a alegria em ajudar o próximo... Sem contar com os poderes que foram despertados em você... A coragem, a garra, o fogo, que só agora você tem o prazer de sentir...
Assim Seja!
Considerações finais.
Existe uma determinada hora neste estágio, que denomino: “A noite Negra da Alma”, é mais ou menos, quando você deixa de praticar o que aprendeu e passa a receber os influxos nefastos da natureza, seria como, Deus “desse um tempo” e não aparecesse mais para você; sendo assim, os sete procedimentos aqui elencados deverão ser realizados de novo.
Portanto, no mais, não sou dono destes preceitos aqui relatados; isto é prática de muitas religiões históricas, como as do tempo de Jesus, acontecimentos que, os orientais fazem isto em casa e muitos brasileiros já testam estas novas modalidades de comunhão individual com Deus, pois, o princípio principal é não se sujeitar a “dogmas’ inventados para prender você a determinadas organizações religiosos...
De outra forma, só há uma possibilidade de sucesso ou fracasso: Você tem que experimentar estes sete ensinamentos, nem que seja por curiosidade, se for sucesso de imediato, parabéns; se for fracasso, lembre-se que vivemos em estágios evolutivos, quem sabe não serei seu aluno em uma próxima vida?

Msn: miguelmonte@oguapore.com

e-mail: miguelmonte@eluscohen.com.br


Frase da Semana: Homem; conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário