quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Religação. Por Miguel Monte.

A Religação. Por Miguel Monte.

Deus fez o homem a sua semelhança, e assim como Deus está no alto, com toda sua onipresença, o homem, – ou Mulher - por sua vez, está aqui embaixo; uns caídos, outros tentando se religar a Deus sem saber como – outros religados. Este é o maior dos paradoxos nos dias atuais, porque se religar a Deus? Qual a vantagem nisto? Porque ser um só com Deus?
É muito difícil nos dias de hoje termos um momento de paz, de harmonia, de felicidade; já que diversos fatores contribuem para tirar a nossa atenção e assim somos obrigados a nos entregar ao ócio. Além das adversidades diárias, temos a televisão, internet, lazer com amigos, negócios, ambição, sexo, e ego exacerbado, enfim... Se tivermos tudo aqui na terra; se o homem cria todo o aparato para a sua tranqüilidade terrena, e também para suas perturbações; acreditamos, pois, não precisarmos de mais nada, não é mesmo? A não ser, quando nos puxam o tapete sob nossos pés, e quem puxou? O próprio universo.
Ai que tentamos nos religar a algo mais poderoso que a gente; uns em estágios evolutivos menos agraciados tentam se religar a outro ser em maior complexidade material, ou espiritual, outros, em estágios evolutivos adiantados neste plano, tentam se religar a Deus, consertar seu trajeto, entender seu carma, saber a onde errou, e viver em toda sua harmoniosa perfeição.
Por isso, acho um erro quando as pessoas buscam a paz e a religação com Deus em palavras de homens que não estão em harmonia com esta força cósmica, pois eles são tão humanos e passíveis de erros quanto nós. A começar pela ostentação visual, já que alguns usam roupas diferenciadas dos fiéis como forma de o organograma divino ser ostentado, dentre outras extravagâncias, e, outros se fecharam nos últimos 1000 anos em uma redoma santificada por eles mesmos, donde eles, unicamente eles, tem contato com Deus, apenas os fiéis tem a chance de ovacioná-los em liturgias arcaicas e medíocres.
Pois bem, porque precisamos de alguém para nos religar a Deus? Porque precisamos de um templo para fazermos contato com Deus? Acredito ser descartável qualquer pessoa que queira advogar por Deus ou queira outorgar poderes a algum lugar para contatar a Deus; pois, indiscutivelmente, única pessoa que tem poderes para fazer contato com Deus, ou para consagrar lugares para este contato, é você mesmo.
Desta forma, se somos semelhantes a Deus, em tudo, começamos pelos nossos atos, a serem endeusados, assim eles serão de agora em diante: Perfeitos.
O dia.
Primeiramente, retire da sua mente a idéia que Deus é um homem velho, de barba branca, sentado em um trono, lá no céu, dando ordem aos anjos e lutando contra Lúcifer. Deus é uma força cósmica, atuante em todos os setores do universo, com uma luz um trilhão de vezes mais forte que a do próprio sol, irradiando para cada um de nós esta luz, pela qual, uns sabem recepcioná-la mais que outros; outros, porém, nem fazem este contato iluminado, pois estão nas trevas.
A partir deste dogma aniquilado, teremos que ter a certeza que esta força potente, denominada de Deus, está ligada a gente através de um “cordão”, como se fosse um cordão umbilical, alguns os chamam de “cordão de prata”. Tal como nascemos “ligados” às nossas mães pelo cordão umbilical, somos também ligados ao nosso “Pai”, por um cordão, ou “cordão de prata”. E, deste “cordão” nos vem a nossa alimentação espiritual; alguns místicos apregoam que quando estamos elevados espiritualmente, esta força, ou Deus, se situa a dois metros das nossas cabeças; contudo, quando estamos nas trevas, ou longe de Deus, esta força tende a se dissipar, e se distancia em muito de nos, sempre para o alto.
Estando religado a esta força divina, começamos a nos policiar, para que nossos atos, também sejam divinos e perfeitos. Primeiramente, deveremos saber e conhecer o nosso objetivo na terra, assim: “Homem, conhece-te a ti mesmo e conheceras o universo”. Lógico, que se nos conhecermos bem, saberemos o grau de evolução espiritual em que estamos, saberemos as nossas metas de vida e assim, o dia-a-dia ficará bem mais fácil.
Rancor, ambição, ódio, desavença, traição, ego, brigas, inveja, etc... Só fazem com que Deus, ou a força divina, se afaste de nós, pois, pela lei da atração, o que plantamos, colhemos, assim, não pensem que usando armas demoníacas no seu cotidiano você colherá frutos divinos, você irá colher na integra o que plantou. Por isso, que é importante policiar nossos atos, perdoar até mesmo aqueles que tentam nos atingir, pois somos sabedores da grande contabilidade divina, pela qual nossas ações são escrituradas para que recebamos o que disseminamos.
O pensamento.
Perguntarei a você! Quem é mais rico? Dalai Lama ou Bill Gates? Respondo. Os dois são ricos! Dalai Lama é rico espiritualmente, já que percebeu o seu objetivo de vida neste plano e executa a sua função muito bem. Bill Gates é rico materialmente, pois soube usar a força divina que vem de cima, para ser perfeito aqui embaixo; por outro lado, utiliza deste “dom” para tornar as vidas de outros mais nobres, a partir de suas doações bilionárias à população africana.
Agora lhe pergunto! Você quer ser Bill Gates ou Dalai Lama? Responda!
Não precisa ser pobre para ter contato com Deus, pois assim disse Jesus: “Quanto mais se tem, mais se dá, quanto menos se tem mais se tira”; – Leia em Mateus, Lucas e João - Assim, o rico, ou “bem-de-vida”, tem mais contato com Deus, do que o pobre, pois muitas vezes, a pessoa pobre está nas trevas porque ela escolheu ficar nas trevas, através da contabilidade divina, onde suas ações foram computadas e restaram “carmas”- dividas - para serem pagos aqui na terra; por isso o ditado: “Deus não dá asa a cobra”. Verdadeiramente alguns vieram aqui para rastejar, e não para voar como pássaros.
Então, quando nossos pensamentos são perfeitos, harmoniosamente em conformidade com Deus, tudo em que pensamos acontece, pois primeiro imaginamos, depois visualizamos e assim com um simples toque de nossas mãos, através de nossas ações, os concretizamos. A primeira vista parece difícil, mas se pensarmos bem, tudo que edificamos, nós pensamos antes; se construímos a nossa casa, ou a compramos pronta, nós a pensamos antes, a visualizamos; Assim, aconteceram com nossos empregos, nossos filhos, nossas esposas (os) nossos amigos, tudo, absolutamente tudo, nós pensamos antes, e aconteceu! Plantamos, merecemos a colheita. Então, não adianta reclamar, já que não sou casado com Gisele Bundchen, é o jeito estar como estar.
Pensamentos são energias poderosas, podemos levantar alguém, ou podemos destruir; tudo depende de como emanamos esta energia; conquanto, somos sabedores, dos débitos, ou dos créditos que colheremos.
Já decorremos sobre dois temas, a mudança das práticas diárias, e a mudança de pensamentos; assim, eis a lei:
1 – Pare de falar, pense mais! Faça contato com você mesmo, reserve um momento do dia só para você, sem alguém por perto; reflita, pense, medite, faça um balanço do que você fez no dia e calcule o que você fez de ruim ou de bom, tente no dia subseqüente fazer algo de bom para suprir o que você fez de ruim no dia anterior.
2 – Tente atrair coisas boas para perto de você; comece comprando frutas para os pássaros visitarem sua casa e se alimentarem; Compre flores, faça um jardim, tenha mais contato com a natureza.
3 – Não julgue ninguém; Você “ainda” não tem esta autoridade.
Ofertar.
Nós doamos aquilo que temos; notoriamente se temos ódio, rancor, ambição, inveja, com certeza, apenas será isto que daremos aos nossos pares. Por outro lado, se temos amor, sabedoria, inteligência, paciência, paz, carinho, evidentemente será isto que daremos aos nossos amigos, pois nós só damos aquilo que temos:
1 – Você não precisa doar dinheiro ou “cesta-básica” para as pessoas, basta doar um sorriso, um aperto de mão, escutar as pessoas, e entender porque elas estão perturbadas; e lhes ofertar uma palavra de carinho e afeto; - Mas não vem com a velha história que Jesus proverá! Porque o homem já está morto há dois mil anos, o que restou foi o “Cristo” que cada pessoa tem que encontrar dentro de si mesma.
2 – Agradecer a tudo e a todos.
3 – Não economizem nada, apenas dinheiro para a sua sobrevivência, pois quanto mais fazer esta força circulante do dar e receber, mais você recebe. Se você corta esta força ela cessa; Assim, quanto mais você dá, mais você recebe.
Futuro.
O futuro você faz hoje! Não adianta descobrir o seu futuro em cartas videntes, mandingas, búzios, ou outra invenção humana; o Futuro você faz hoje; magoe alguém e serás magoado: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
1 – Escolha hoje as suas ações.
2 – Veja se suas escolhas estão em conformidades com o pensamento de Deus e se afetarão as pessoas ao seu redor.
3 – Escute seu interior; saiba o que seu coração diz a respeito da sua escolha diária. Se escute mais.
A aceitação.
Imagine se você foi um assassino estuprador na vida passada! E nesta vida você veio pagar o que você fez no passado. Então não adianta remar contra a correnteza.
1 – Aceite tudo o que a vida lhe dá; se forem coisas boas, porque você merece; se forem coisas ruins, porque você também merece. Particularmente, conheço pessoas formadas, com mestrados e doutorados que se perguntam: “porque o dono daquela empresa que não tem nem a 4ª série primária ficou milionário e eu não?” Cada um tem aquilo que merece.
2 – Enfrente qualquer situação com coragem e determinação; seja mais forte que a adversidade. “O mundo são dos fortes, é a lei da evolução”.
3 – Aceite as pessoas como elas são.
Servir.
Antes de pensar em dinheiro, ou no carro do ano, ou na roupa da “onda-do-momento”, pense antes em ser útil ao universo e se for “justo”, ser merecedor pelos seus atos; não coloque o dinheiro antes das suas ações; pois é prejudicial; pense antes na execução do serviço, do trabalho, do bem que ele irá fazer à sua comunidade, e assim, se a atitude filantrópica for grandiosa, o sucesso também será na mesma proporção; No entanto, não se corrompa pela ostentação do sucesso, ou do dinheiro, a humildade está em consonância com as hostes divinas.
Eu sou o que eu sou.
Realizado a religação com Deus; você estará perfeito, pois suas ações serão de agora em diante nobres, da sua boca sairá apenas palavras boas, e os seus pensamentos serão sempre edificantes; já que o que você desejar para os outros, também voltará em dobro para você. Eis o novo homem, ou nova mulher, e assim; Você será você mesmo (a), sem a máscara que cobria seu semblante, sem a falsidade no seu sorriso, e o resultado, será o rosto límpido com os olhos flamejantes em fogo; o fogo alquímico através da força divina.
EU SOU, Simplesmente, Miguel Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário