quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coluna Mística: O Deus Homem, O Homem Deus – Por Miguel Monte

Coluna Mística: O Deus Homem, O Homem Deus – Por Miguel Monte

Este artigo desta semana defenderá a tese que o homem é tanto poderoso quanto Deus, e, conseqüentemente Deus é tanto poderoso quanto o homem, partindo-se da premissa de conceitos gerados há cerca de três mil e quinhentos anos, por homens adjetivados como: “mentes livres”.
O anterior.
No artigo anterior critiquei os falsos profetas, donde fui bastante elogiado e também criticado por minha postura; ademais, fui mais elogiado que criticado, em outras épocas, não seria criticado e sim, queimado vivo na fogueira da “Santa Inquisição”; graças, porém, a livre manifestação de pensamento nos dias atuais, é o que me dá ao luxo de angariar diversos adeptos às minhas teses, contudo, não quero ser líder de ninguém, o que pretendo, é que cada um seja líder de si próprio.
Livre Arbítrio.
Primeiramente vamos acabar com o temor gerado através do “terror religioso”, perpetuado pela guerra travada entre o demônio e Deus. Quem já não assistiu nas TVs os cultos ecumênicos chamando os fiéis para a grande batalha entre as forças demoníacas e as forças de Deus? Pois é! Isto não passa da maior basbaquice dos últimos 1000 anos; indivíduos de posses de Bíblias nas mãos, sem ao menos conhecer seus significados: histórico, arqueológico, teológico, e cientifico, passam a “evocar” forças denominadas demoníacas no claro e evidente intuito de implantar o medo e o terror aos menos afortunados de inteligência, senão vejamos:
- Minha amiga, meu amigo... Se sua vida está emperrada, seus negócios não andam, sua família está em desgraça... Você vive bebendo, Nada dá certo pra você! Então venha para o “dia do descarrego” e nós vamos junto com você tirar o diabo da sua vida. Este satanás que tanto te perturba, este demônio que não deixa você viver em paz. Este lúcifer que trava os seus caminhos; Pois agora ele encontrou os soldados de cristo, que lutando com você vai te dar nova vida...
- Irmãos e irmãs... Oremos para o santo das causas perdidas, para que ele possa ajudar a você a travar esta guerra santa, que fez até você se afastar da sagrada igreja.
Pois bem, se eu pudesse enviar estes “oradores” para o quinto dos infernos; eu mandaria, conquanto, não posso, pois não sei a onde fica o quinto dos infernos; lá, aposto que eles iriam se dá muito bem, pois vai gostar do diabo assim na casa do capeta...
Lógico que isto é um envenenamento mental, pois único Diabo que está emperrando a sua vida é você mesmo. Se você gera pensamentos demoníacos, lógico, que a lei da atração, uma lei universal, vai gerar o que você ordenou; Se é o diabo, demônio, lúcifer, satanás... Que você anda pensando, e de forma negativa, logicamente que esta força energética, gerada pela força do seu pensamento, vai gerar o que você ordenou: Desgraça, Desgraça, Desgraça...
Quanto mais se pensa que está na desgraça, mais vai se afundando na desgraça; quanto mais se pensa em problemas, gerados até mesmo pelo pavor criado por indivíduos ignorantes religiosos, mais vai se afundando no chamado “inferno astral”; assim, evoco o livre arbítrio.
Na qualidade de agente livre, você é dono do seu próprio destino. Ou você pode ser vítima, ou pode ser mestre da sua vida. Diversos homens na história da humanidade foram livres, pois se libertaram de dogmas e preconceitos; eles souberam usar as operações da natureza e assim perpetuaram o legado das leis naturais, materiais e espirituais. Estes homens acreditavam em um Deus universal, e, que as suas escolhas na vida ocasionariam as responsabilidades pertinentes, como causa e efeito, ação e reação.
Como exemplo: Se você está desempregado; Não é na Igreja, em uma sessão de descarrego, que Deus vai pegar tua carteira de trabalho e assinar ali mesmo, lhe dando um emprego dos teus sonhos. Você precisa procurar o Sine, ou uma agência de emprego, ou uma empresa, e para isto! Para uma melhor colocação empregatícia! Também não é Deus que vai lhe dá estudo, experiência profissional, para você conquistar um bom emprego na sua vida, isto só compete a você... Então deixa Deus de lado e deixa de ser preguiçoso e corre atrás do prejuízo; de outra forma, o demônio não tem nada a ver com teus problemas, nem Deus vai te ajudar! Pois você merece cada problema que tenha, pois foi você quem os produziu... Sob efeito da ação e reação.
Pensamento gera energia.
O filme e o livro “o Segredo” faz uma breve justiça a ordem Rosacruz, quando diz que a protagonista estava com problemas e achou um livro escondido no baú do seu avô. Este livro do seu avô, com os ensinamentos metafísicos, só poderia ser da Rosacruz, que há 3.361 anos vem melhorando a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Contudo, alerto que às críticas que faço nos meus artigos representam exclusivamente a manifestação dos meus pensamentos, isentando assim entidades filosóficas das quais faço parte.
Então, pensamentos geram energias; quanto mais problemas você pensar, mais problemas você acarretará para você e para quem lhe acompanha; a exemplo de filhos, irmãos, esposa, marido... Enfim... Se você está doente, não pense na doença, pense no remédio. Se você está endividado, não pense nas dívidas, pense no dinheiro, e em grande quantidade, assim, você traz para perto de você pensamentos positivos
Eu sou honesto porque leio a bíblia.
“Em 321 DC, O Imperador Romano Constantino resolveu oficializar aquela "coisa chata" de Cristianismo, mesmo porque tinha certa influência da mãe (que era Cristã) e ainda teve um sonho com uma Cruz onde estava escrito "Sobre este símbolo vencerás". Pintou uma cruz nos escudos de seu exército e venceu a batalha. Meio que por superstição, meio que por pressão, reuniu todos os escritos sobre Cristianismo, e ELE decidiu sobre o que iria para a Bíblia e o que não iria para a Bíblia. Reuniu-se com um grupo de conselheiros, analisaram por meses a fio toda a documentação e todos os muitos (inúmeros) evangelhos, queimaram 70% (pois consideraram aquilo um absurdo) e o restante publicaram com "pequenas modificações", apenas para "corrigir" algumas coisas que só poderiam ser maluquices. Por exemplo: Os escritos mais antigos não relatavam que a oração que o Senhor no ensinou era "Pai Nosso que estais nos céus...", mas sim "Deus Pai e Mãe que estais em toda parte...". Mas como assim? Admitir que Deus tinha gênero feminino só podia ser maluquice, principalmente numa época em que as mulheres pouco valiam. Obviamente que muitas coisas da Bíblia são verdadeiras, mas veja: 70% do material foram queimados, e dos 30% que restaram, mais da metade foi modificado! Bom, então, como podemos ter certeza de que a Bíblia não é uma fraude? Simplesmente não temos como ter certeza que não seja. E olha que não estou puxando a sardinha para nenhuma religião, tudo isso é fato histórico comprovado e mais do que certo.
Falando mais detidamente sobre essa personalidade, Constantino I, Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus), (272 - 22 de Maio de 337), foi proclamado "Augusto" pelas suas tropas em 25 de Julho de 306 e governou uma porção crescente do Império Romano até à sua morte.
Nascido em Naissus, na Alta Dácia (atual Romênia), filho de Constâncio Cloro (ou Constâncio I Cloro) e da filha de um dono de uma albergaria, Helena de Constantinopla, Constantino teve uma boa educação e serviu no tribunal de Diocleciano depois do seu pai ter sido nomeado um dos dois Césares, na altura um imperador júnior, na Tetrarquia em 293. Face à morte de seu pai em 306, ele conseguiu viajar até ao seu leito de morte em Eburacum (atual York). Nos dezoito anos seguintes combateu uma série de batalhas e guerras que o fizeram o governador supremo do Império Romano.
É sem dúvida melhor conhecido por ter sido o primeiro imperador romano a confirmar o cristianismo, na seqüência da sua vitória da Batalha da Ponte Mílvio, perto de Roma, que ele mais tarde atribuiu ao Deus cristão, pois na noite anterior da batalha sonhou com o tal símbolo (uma cruz), conforme citei anteriormente, e conseguiu uma vitória esmagadora sobre o inimigo.
Constantino legalizou e apoiou fortemente a cristandade por volta do tempo em que se tornou imperador, com o Édito de Milão, mas também não tornou o paganismo ilegal ou fez do cristianismo a religião estatal.
Apesar de a Igreja ter prosperado sob o auspício de Constantino, ela própria decaiu no primeiro de muitas cismas públicas. Constantino convocou o concílio de Niceia a fim de unificar a Igreja cristã, pois com as divergências desta, o seu trono poderia estar ameaçado, e aí, mais uma modificação na "Bíblia".
Constantino só foi batizado e cristianizado no final da vida.
Mas apesar de seu batismo, há duvidas se realmente ele se tornou Cristão. Ele nunca abandonou sua adoração com relação ao deus Sol (Deus Sol Invicto), tanto que em suas moedas Constantino manteve como símbolo principal o sol. A Enciclopédia Católica diz: “Constantino favoreceu de modo igual ambas as religiões. Como sumo pontífice ele velou pela adoração pagã e protegeu seus direitos.” E a Enciclopédia Hídria observa: “Constantino nunca se tornou cristão”. “Eusébio de Cesaréia, que escreveu a biografia dele, diz que ele se tornou cristão nos últimos momentos da vida. Isso não é convincente, visto que no dia anterior, Constantino fizera um sacrifício a Zeus porque também tinha o título de Sumo Pontífice.” Até o dia da sua morte, em 337 DC, Constantino usou o título pagão de Sumo Pontífice, o chefe supremo em assuntos religiosos. (Gente, esse cara decidiu a Bíblia! O que entrou e o que saiu! E isso é fato histórico!!!)
O imperador romano Constantino influenciou em grande parte na inclusão na igreja cristã de dogmas baseados em tradições. Uma das mais conhecidas foi o Édito de Constantino, promulgado em 321, que determinou oficialmente o domingo como dia de repouso, com exceção dos lavradores.
Um historiador competente que se especializou neste período da história é Edward Gibbon, autor do livro clássico sobre a "A história do declínio e queda do império romano".
A sua vitória em 312 sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvio resultou na sua ascensão ao título de Augusto Ocidental, ou soberano da totalidade da metade ocidental do império. Ele consolidou gradualmente a sua superioridade militar sobre os seus rivais com o esfacelamento da Tetrarquia até 324, quando ele derrotou o imperador oriental Licínio, tornando-se imperador único.
Constantino reconstruiu a antiga cidade grega de Bizâncio, chamando-a de Nova Roma, dotando-a de um senado e ministérios cívicos semelhantes aos da antiga Roma. Após a sua morte foi renomeada de Constantinopla, tendo-se gradualmente tornado a capital do império.
Um ano depois do Concílio de Niceia (325), (pasmem) Constantino mandou matar seu próprio filho Crispus. Sufocaria depois sua mulher Fausta num banho aquecido. Mandou também estrangular o marido de sua irmã, e chicotear até à morte o filho de sua irmã.
“Ah, mas claro, certamente haverá (como sempre houve e há) quem diga que o "Espírito Santo" pairou sobre Constantino de modo que ele "escolhesse" bem o que iria compor a Bíblia.”
Precisa falar mais alguma coisa? E você é honesto porque ler a bíblia?
Para os que cultuam o terror demoníaco, é negocio bastante lucrativo que você os tenha como “salvadores” da sua vida, pois assim, nesta prisão psíquica, precisa-se mesmo de inquilinos que banquem a farra ostentosa do feudo religioso em nome de Deus.
O homem é Deus, Deus é o homem.
Tenho peculiaridade em argumentar artigos com palavras simples de fácil entendimento; Porquanto, irei facilitar o entendimento sobre a mística frase deste simples artigo, de forma que o caro leitor compreenda:
E iniciarei com uma questão. Você gosta de fazer sexo? Logicamente que sim. Até pelo fato da preservação da espécie; então se coloque no lugar de Deus, se fosse Deus o individuo encarregado de perpetuar a espécie humana, de forma, que apenas ele fosse o mandatário de fazer sexo com nossas mulheres! Em nome da preservação humana. Você concordaria em emprestar sua esposa para Deus, ou para quem quer que fosse a mando dele para fazer sexo em nome do progresso da raça? Lógico que se assim concordasse você seria o cara mais corno convencido do Bairro. Portanto, Deus, em forma de uma energia cósmica, deu este poder de procriação para os animais terrestres, incluindo a gente! Então a gente tem o poder, através de nossos espermatozóides, de trazer à vida outro ser. Portanto, também geramos vida, tanto quanto Deus.
E o espírito Santo, Maria, José, aquela coisa toda? Isto é outra história relacionada a anjos, que mais tarde abordaremos.
Por outro lado, quando alguém morre, alguém diz: “Deus Levou”. Também podemos matar, e tirar a vida de outro ser e paguemos o preço dos nossos atos; mas, podemos também plantar, colher, preservar, construir, amar, etc...
Se penso logo existo.
O objetivo das muitas religiões que imperam hoje em dia tem seguramente a função imperativa de fazer com que o cidadão comum não pense, não pergunte, e não conteste; pois o que não tem explicação, explicado estar. De qualquer modo, “tudo está na bíblia”, como esta fraude pudesse explicar o homem e sua natureza. Conquanto, alerto aos leitores que trechos do velho testamento me cativam, mas, muito bem embasados arqueologicamente.
Por fim, peço a você leitor, que se liberte desta prisão chamada religião e passe a ter em você mesmo o templo, a prece e a solução dos seus problemas; O templo, porque Deus fez de você igual a ele, a prece, única via de contato com o ser supremo, e está nas suas forças a única solução dos seus problemas: pensando e agindo.
Então, Você é Deus de si mesmo... Outros não querem que você saiba disto, pois querem te manipular com discursos demoníacos, sem que você pense ou conteste...
Miguel Monte
MSN: miguelmonte@oguapore.com
E-mail: miguelmonte@eluscohen.com.br
Veja quantos estão lendo neste momento este artigo: Audiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário