quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coluna Mística: A Oração – Por Miguel Monte.

Coluna Mística: A Oração – Por Miguel Monte.

O templo.

Está escrito na história da humanidade que foram edificados diversas obras arquitetônicas para louvar ao Deus de cada religião. É fato, que templos, igrejas, sinagogas, e outros, por mais grandiosas que existam, enaltecem o quanto o religioso adora o seu Deus, representando toda esta adoração, via a catedral edificada.
Gastam-se mais recursos em obras que tempo tentando encontrar a paz espiritual; tanto almejada via concentração nas orações realizadas nas hostes templárias. Sendo assim, partindo-se da tese que Deus fez o homem a sua semelhança, o homem pode muito bem encontrar Deus dentro de si mesmo, utilizando para isto o seu templo mais santificado: O seu corpo.
Se o corpo humano é o templo mais sagrado do universo, o seu pensamento irradiado é a única via de energia sublime e possível em contato com o Deus universal; Sendo assim, de nada serve um templo se não comportar um pensamento divino, ou mesmo, de nada serve um corpo se não eclodir pensamentos nobres, belos e puros.
Eis que muitos templos são edificados para ostentar a opulência do poder religioso que os exortam; Como também, diversas pessoas se exaltam das melhores roupas, carros e luxúrias para ostentar a beleza terrena em seu corpo material, ou templo.
Contudo, freqüentando os templos materiais da vida, ou mesmo, freqüentando o templo do seu corpo, de forma errônea, tornar-se-á preso a uma ilha rodeada de insólitos mistérios e passível das intempéries da natureza; O que devemos fazer?
Se irradiarmos pensamentos belos, então contagiamos tudo em nossa volta, principalmente o lugar onde moramos, dormimos e passamos mais horas do dia; comumente a nossa casa, ou nosso trabalho, etc. Sendo assim, poderemos muito bem, através de energias benéficas dos nossos pensamentos, santificar um “cantinho” do nosso lar e denominá-lo de templo; ali, em contato com o Deus do nosso coração, através de preces, poderemos nos tornar únicos, unissonamente: Deus e o suplicante.
Um santuário pode ter diversos adornos como o que outorga a sociabilidade da pessoa, a exemplo de flores, incensos, velas, castiçais, água, e porque não um espelho? Com o objetivo claro de se constatar in-loco a mudança ostentada no semblante do orador, através das várias práticas silenciosas; como diria um velho axioma: Assim como é em cima, é embaixo; Então, se Deus está lá em cima, ele também está aqui embaixo; Se somos semelhança de Deus, olhando-nos então no espelho, poderemos ver o próprio Deus.
A prece.
Qualquer que seja a prece, ou oração, tem sempre um resquício momentâneo de meditação. Inicialmente é a invocação de Deus, partindo da freqüência vibratória do verbo divulgado pelo suplicante, no momento da oração; pleiteando assim, a quantidade de energia que sua arte lhe fez merecer, ou seu estado evolutivo o fez galgar.
Existem intelectuais que rotineiramente falariam em diversos idiomas, porém, mal conseguiriam iniciar uma oração em sua própria língua pátria. Contudo, existem pessoas simples, que com o terço na mão, ou uma bíblia, recebem as bênçãos divinas por humildemente saberem se expressar com o Deus de sua compreensão.
A oração, ou a prece, nada mais é que o significado da palavra, sendo entendível por quem ouve e a exala:
Pai nosso que estás no céu: Se Deus é Pai porque ele criou...
Santificado seja o vosso nome: Santo porque assim o queremos que seja! Como também o nosso!
Venha a nós, ao vosso reino: Se Deus criou o seu reino, que nunca o abandone. Como também nunca poderemos abandonar os nossos.
Seja feita a vossa vontade: Como será sempre feita a nossa vontade.
Assim na terra, como no céu: Assim como é em cima, é embaixo.
O pão nosso de cada dia que nos daí hoje: Eu dei a mim o meu pão, porque Assim Seja.
Perdoai as nossas ofensas: A lei da causa e efeito.
Assim, como temos perdoado a quem nos tenha ofendido: Ação e reação.
Mas não nos deixei cair em tentação: E se cair, que sirva de laboratório para um belo recomeço.
Mas livrai-nos do mal: E se o mal vier que suporte as reações do meu benéfico poder.
Amém: Está feito!
Prece é prece, cada um tem a sua... E que Deus entenda a prece de cada um, até mesmo esta minha... Eu entendi!!!
Miguel Monte – E-mail/MSN: miguelmonte@oguapore.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário