quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coluna Mística: Rosacruzes portovelhenses prestigiem sua loja – Por M:.M:.

Coluna Mística: Rosacruzes portovelhenses prestigiem sua loja – Por M:.M:.

O tanto é que a Ordem Rosacruz é importante para a história da humanidade que além de estar presente nos principais fatos históricos ainda foi precursora de ordens iniciáticas, tal como a maçonaria. Como um tributo, a maçonaria lhe rendeu honras através do seu 18º ostentando a insígnia de “cavalheiro Rosacruz”. Contudo, nos últimos 400 anos a Rosacruz, sempre em silêncio, e sem ostentar vanglorismo, esteve presente da revolução francesa a Independência dos Estados Unidos; e isto faz desta ordem, a Rosacruz, nos últimos 3.362 anos, a sublime arte alquímica de transformar o ser humano.
Logicamente, não tenho direitos funcionais de tecer comentários oficiais, portanto, esse é um artigo “extra-oficial”, que resume categoricamente a “manifestação do meu pensamento”, e vou mais além: Enquanto outras ordens iniciáticas apregoam que elas têm o segredo alquímico e que “fulano intelectual” e “sicrano importante na sociedade” fazem parte das suas hostes, a Rosacruz devagar e sempre vai mudando a humanidade sem muita propaganda enganosa.
Então, quem visita a loja Rosacruz Porto Velho, ou quem entra na ordem Rosacruz, pode ter absoluta certeza, que entrou por que foi chamado pelas forças cósmicas para servir a humanidade, e não foi porque vai aprender um passe, ou uma palavra de passe para “ser alguém importante na sociedade” e assim fazer parte de um clube restrito, relegado a “elite”; Portanto, quem é Rosacruz, pode cientizar-se que é detentor dos poderes matriarcais de todas as ordens espirituais, místicas e alquímicas, o resto é imitação barata.
Ao longo dos últimos 35 anos, a Loja Rosacruz Porto Velho vem perpetuando o legado de seus ancestrais e resgatando pessoas da sociedade em sua forma rusticamente humanitária e as devolvendo lapidadas da forma mais sublime; utilizando para isto, técnicas pelas quais um dia homens e mulheres foram queimados na fogueira da inquisição por pensarem de forma vanguardista.
Conquanto, como vivemos em um mundo capitalista, onde a elite usa “toques”, em apertos de mãos, do dedo polegar e também do indicador, para mostrar que é “justa”; a falácia vai progredindo de forma rudimentarmente materialista; Por outro lado, os verdadeiros justos são àqueles que em silêncio vão trabalhando para o progresso humanitário sem ostentar “esnobismo” quanto a este tema.
Assim, faço um chamamento à todos os Rosacruzes portovelhenses para que prestigiem sua Loja, ela conta com você nos trabalhos litúrgicos, pois, como você bem sabe: Você é muito importante para nós! De outra forma, se você é daqueles que adoram “viver puxando saco da burguesia”, em ordens iniciáticas que imitam a R+C; não posso fazer nada, a não ser lamentar e muito...
Como falei, este é um artigo de cunho manifestamente pessoal e só retrata o meu pensamento, publicado, pois, em veículos independentes. O objetivo é claro: Chamar os verdadeiros Rosacruzes a prestigiarem sua loja e renegar aqueles que querem apagar a loja R+C Porto Velho.
As reuniões sempre são as 20h00min nas quartas-feiras e aos sábados ás 18h00min; O templo Rosacruz está sediado na Avenida Nicarágua, Nº 788, Bairro: Nova Porto Velho; solicite o livro domínio da vida e conheça mais sobre esta ordem milenar.
Miguel Monte é Jornalista/publicitário e Guardião do Templo Rosacruz, ANO R+C: 3362.

Nenhum comentário:

Postar um comentário