terça-feira, 16 de junho de 2009

Coluna Mística :. Miguel Monte

Harmonização – Por Miguel Monte.


Harmonizar-se se deriva de harmonia, acordo, ordem, conciliar, consenso, concordância, conformidade; Enfim, “harmonizar-se com o todo”, está é a meta de todos os seres-humanos. E a busca da harmonização perfeita se inicia a partir do momento da eloqüência do caos da desarmonia predominante, pelo qual a única meta é a harmonia plena. Um adágio popular no Oriente Médio nos remete a uma profunda análise introspectiva: “Quando se vai ao fundo do poço a única saída é para cima”. Parodiando esta frase milenar, concordamos que a harmonia advém da total bagunça dos nossos atos, e quando se estiver na bagunça, nada funciona, nada prospera; sendo assim, começamos pela análise do caos em desarmonia total:
O EGO.
Atualmente as doenças que mais preocupam psicólogos, psicanalistas e a saúde brasileira são aquelas que prosperam através da desarmonia mental do individuo; ocasionando stress ou depressão, até aprofundar-se à síndrome do caos ou semelhante; Estudos científicos comprovam que a desarmonia de cada cidadão lhe origina uma catástrofe crônica psicossomática o debilitando inicialmente a sua capacidade de aprendizado, após, comumente, a sua capacidade operacional; Dados divulgados por documentários da BBC garantem que a desarmonia é o início para inúmeras doenças do cotidiano, e principia geralmente pela facúndia do EGO.
Muitos não se dão conta, mas, alguns são geralmente dominados pelo EGO, pelo qual se preconiza todas as suas iniciativas diárias, seja no trabalho, nos negócios, na família... A ordem principal é a prevalência do seu egocentrismo; Amigos e parentes estão alocados em segundo plano; Conquanto, neste estágio, o individuo dar início a amargar a solidão e doravante colherá “seus frutos”, visto que, ele não se tornou uníssono ao todo, e assim, apenas a si mesmo; notoriamente o seu mundo energicamente se fechou circulatoriamente sob seu próprio EGO.
CRÉDITO E DÉBITO:
Já fora debatido entre estas colunas que subscrevo que existe uma “contabilidade divina” orquestrada por “mestres invisíveis” que computam os nossos atos com o objetivo de traçar nosso futuro, principiando a preeminência do nosso livre arbítrio, donde colheremos “créditos” ou “débitos” a partir das nossas ações. Isto reluz que somos unicamente colhedores daquilo que estamos exalando ao universo; sendo assim, se é o caos, a desarmonia, obviamente, esta é a fórmula exata - multiplicada por três, como se fosse um triângulo - que resgataremos.
Quem vive em desarmonia, através das suas ações, do seu EGO e dos seus pensamentos está contribuindo através do seu próprio nível evolutivo para a desarmonia do seu pequeno mundo, que unissonamente generalizada, se dá a desarmonia universal na terra; Assim, o caos sai de um “pequeno universo” para se tornar grande como o mundo; nisto, temos fome, guerra, desastres, brigas, mortes, enfim...
O PENSAMENTO.
Somos absolutamente o que pensamos; Se pensamos que somos inferiores a qualquer questão, notoriamente, seremos inferiores, pois assim determinamos primordialmente ao nosso cérebro inconscientemente; este, por sua vez, recebeu seu “comando” e o materializou; Por outro lado, se pensarmos “grandes” o cérebro computará o seu “comando” inconscientemente e o materializará da mesma forma que você pensou; muitas pessoas não pensam “grandes”, pois estão presas a uma cadeia psíquica sopesada muitas vezes pelo seu habitat natural, ou seja, o meio em que vivem; se junta a isto, a “Lei da Atração”, que lhe envia sordidamente o que “pensa”; neste caso, um esposo(a), um amigo(a), um vizinho(a), fazem parte da cadeia prisional que o individuo “pensou” para si mesmo e desta forma o universo lhes enviou. Porquanto, somos produtos do nosso meio, somos aquilo em que pensamos.
Mas, porém, e, contudo! Nem só de desgraça vive este artigo e muito menos este “pensador”, visto que, a partir de agora lhe remeterei a uma corrente místico-filosófica, que culminará a solução da sua desarmonia; através do qual se originou estas poucas linhas e no final lhe ensinarei como adicionar a sua vida um “escudo”; atitude praticada pelos “ensinamentos ocultos de Jesus”, disseminado inclusive por SAINT GERMAIN; Antes, afirmo que só a “ignorância” humana escondeu durante os últimos três milênios o que atualmente se denomina como “O SEGREDO”; homens iniciados na “fraternidade Branca”, da época de Moises ou Jesus, ou Buda, dominam certas “chamas com variadas cores” que o elevam a poderes sobrenaturais o alçando a supremacia das leis que regem a natureza.
O que hoje é “segredo” para alguns, é “poder” para outros, o que é “ignorância” para alguns é “Supremacia” para outros, o que é “Sapiência” para alguns é “escuridão” para outros; portanto, predomina-se a máxima: “Decifra-me ou te devoro!”
O EGO.
Tenha absoluta certeza que todas as adversidades em que passei na minha atual vida, não sofri dissabor em nenhum momento, “pois me elevei a tal altura, que poucos conseguiriam me atingir” e “determinei aos meus cavalheiros templários que me ornam, que culminassem toda a ira possível aos meus algozes”; assim, a guerra invisível foi travada restando, pois estabelecido vencidos e vencedores; A mim, restou o “crédito” ou o “Débito” a ser liquidado, que tão logo, sabedor do martírio, me prontifiquei a “liquidar a fatura”: Assim, constatei, que o único inimigo que tenho que travar uma verdadeira guerra é o meu próprio EGO.
No mundo em que vivemos, o EGO humano cai na armadilha do “envenenamento mental”, nisto, passa a envenenar, através do verbo, os seus amigos, irmãos e análogos, com palavras negativas, jogando uma pessoa contra outra, trapaças, artimanhas, “egocentrismo”... Enfim... e diariamente somos bombardeados por inimigos desta estirpe; Cabe-nos estarmos ligados a Deus, ou conectados, para “travar” a energia negativa emanada por estas pessoas e sermos cientes dos nossos atos, sabendo que se inflarmos os nossos EGOS seremos produto do meio em que vivemos, de outra forma, se neutralizarmos as armadilhas dos nossos EGOS, seremos diferentes dos demais, irradiando a Luz divina para o meio em escuridão.
Como muitos não dominam as práticas ocultas de Jesus, e rejeitam este artigo como o Diabo rejeita a cruz, - e entendo o porque da rejeição, já que o índice evolutivo nesta vida está aquém do esperado – resta, tão somente, praticar o bem, contrário ao mal, ou seja elevar os seus pensamentos às coisas “boas”, que assim, neutralizará as coisas “ruins”. De outra forma, a única maneira de entrar em harmonia consigo mesmo, é acabando de vez com o EGO.
CRÉDITO E DÉBITO.
Nem todo bem dura a eternidade, nem todo mal dura para sempre; assim, neste “círculo”, de modo que o que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo, é como o que está em cima, somos “construtores” de “nosso futuro”, através do nosso livre arbítrio; tendo que não sermos vitimas das circunstâncias originadas das nossas ações; seremos, pois, que sermos livres para pensar, para receber o fruto dos nossos esforços; assim, galgaremos a energia reparadora do universo que nos enviará pela ação e reação a energia branca, e, para alguns a “Chama Violeta”.
O PENSAMENTO.
Desde os 21 anos de idade, quando estudante da Escola Técnica Federal da Paraíba, penetrei no mundo do misticismo, através dos Elus Cohens da França, iniciado por um professor de Francês; No entanto, adentrei anteriormente no catolicismo, chegando ao meu limite de “Coroinha”, como também adentrei ao mundo teológico evangélico, por influência do meio em que vivia; Contudo, respeitando todos os credos, até mesmo porque dos 10 filhos do meu Pai, apenas eu sou “iniciado”, a maioria são evangélicos e católicos, - “sendo a maioria formada em nível educacional superior” - e a genitora desta prole era a mais católica de todas as “beatas” da Paraíba, o que acredito estar em um local privilegiado aos “mestres-cósmicos”; Sendo assim, “o que tem de ser será”; muitas pessoas não sabem o porquê de não se “darem bem” em uma religião e ficam pulando de “galho-em-galho”. Visitam uma igreja ou templo e o contato com Deus é tão insignificante quanto o contato de um quadrúpede com uma bíblia; Sendo assim, a única saída é o ócio, pois as religiões maciças presentes em todas as esquinas “não preenchem o seu vazio”; a não ser quando o contato com o misticismo lhe é demonstrado; assim sendo, em menos de sete dias todas as suas anteriores reencarnações vem à tona; abrindo-lhes os arquivos cósmicos, lhes apresentando o que a pessoa já sabia, pois já estudara, e, lhe conscientizando o porquê de ter atravessado pelo ócio a “noite-negra”.
Conquanto, acredito que nesta era de aquário, o misticismo será a maior de todas as religiões, mesmo não sendo religião, e sim, estudo místico-filosófico, pois é o verdadeiro contato com Deus sem intermediário, sem dogmas, sem ignorância. Iniciei este relato em uma experiência individual, pois, pessoalmente, visitei inúmeras correntes religiosas e me adaptei melhor espiritualmente no misticismo; seja ele de qualquer corrente filosófica. Notoriamente, eis, por experiência própria, que o homem é produto do seu meio, e é muito difícil quebrar o paradigma, e quebrar a casca do ovo que o envolve e lhe proíbe de enxergar uma nova vida. Por isso, que muitos rituais que Jesus praticava eram vistos apenas por alguns “escolhidos”, ou seja, 120 pessoas, pois eles sentiam no espírito e em algumas partes dos seus corpos, a energia que vem de cima e as irradiavam aqui em baixo para os menos evoluídos, os precisados.
Sendo assim, o nosso pensamento é a fonte de todos os nossos desejos, problemas e vitórias; ele nos derrota, ou nos põe pra cima; Penso, logo existo! Porém, existem muitas formas de pensar, ciente, pois, que o ser - humano é um imã, atrairá para si, tudo que pensar. Embora seja muito difícil ensinar como as pessoas devam pensar, acredito que lendo diversos livros, cria-se a prática de pensar, estudar e conversar com professores nos eleva a uma classe de intelectuais e nos faz ser produtos do meio; visitar bibliotecas, teatros, museus, cinemas, livrarias, e principalmente conversar com pessoas inteligentes, que nos fazem bem, de forma que, devemos “correr” de pessoas negativas, depressivas, “carmicamente deteriorada”, e que nos roubam nossas energias, a não ser que você execute agora este ritual místico ensinado por Saint Germain:
RITUAL:
O primeiro ritual será de purificação, ou seja, você irá retirar de dentro de você todo o ódio, inveja, rancor, ignorância, preguiça, ciúme, e toda sorte de maledicência que existe dentro de você; desta forma, imagine descendo sob sua cabeça, vindo do céu, uma energia de cor violeta, entrando no seu corpo, atravessando seu corpo, e despejando – na saída, pelos pés - no chão uma energia de cor negra; faça isto durante sete minutos e você vai perceber que instantaneamente, em seu pensamento, a energia despejada no chão irá ficar de cor branca.
Após isto, imagine-se em um quadrado de luz violeta, e durante sete minutos receba do céu toda a energia de cor violeta que você possa imaginar. Após sete minutos, passe esta energia para sua residência, seu trabalho, como se fosse uma bomba nuclear devastando imaginariamente toda a escuridão do ambiente. No final, deite em um local confortável, pois este ritual é muito poderoso lhe deixará em paz profunda. Este ritual só poderá demorar 21 minutos.
IMPORTANTE:
-Só publiquei este ritual neste artigo, pois muitos assim foram divulgados por Jesus e seus adeptos e escondidos por pessoas espertas que não queriam que outros tivessem os mesmos poderes que eles, e muitos também estavam fazendo algazarras com estes sagrados ensinamentos.
-Praticando este ritual diariamente sua vida modificará, contudo, ninguém deverá saber que você o pratica, pois perde a sua força e envolver-se-á energicamente o pensamento nefasto das pessoas que estão em estágios evolutivos minoritários neste plano.
- Tenho como me defender de toda sorte de pensamentos destrutivos que me são enviados por pessoas que vilipendiam artigos dos quais escrevo; Contudo, o “Débito-Cármico” que se adquire bagunçando rituais como este a pessoa só descobre quando está em situação humanamente deplorável. Portanto, Este ritual faz parte de um contato diretamente com Deus, ensinado pelos antigos, muitos dos quais foram usados em “guerras santas” de tão poderoso que é.
- Não o “bagunce” em hipótese alguma, pois o “líder religioso” da sua congregação não tem tanto poder para neutralizar a força deste ritual; apenas alguns “iniciados” na “Fraternidade Branca” sabem como se defender.
-Execute este ritual de preferência a meia-noite, ou meio-dia, você vai perceber que todo seu corpo será coberto por uma energia que nunca você sentiu: A Energia de Deus, pois EU SOU O QUE EU SOU!
EU SOU, harmoniosamente, Miguel Monte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário