quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coluna Mística: A lei da atração na derrota e na vitória política – Por Miguel Monte

Coluna Mística: A lei da atração na derrota e na vitória política – Por Miguel Monte



Já ouviu aquela história que diz que o vencedor já nasce pronto? Pois é! Essa fábula é mais que certa nos dias atuais. Somos testemunhas que os atletas que se destacam em seus esportes começaram a batalha cedo, bem cedo mesmo, já na infância; Ali, eles foram doutrinados para vencer. Temos ainda como exemplo dois esportes prediletos dos brasileiros, o judô e a natação, além do futebol, lógico, contudo, são nestes esportes que as pessoas se destacam logo cedo em diversos aspectos do “poder” humano; Em nenhum momento, àqueles que tenham mentes derrotistas serão vencedores; só vence quem primeiro vence a si mesmo, antes de tudo, se constata vencer a si mesmo, diz respeito, a vencer diversos obstáculos conquistados ao longo da sua vivência, principalmente com outras pessoas, como: medo do escuro, medo do desconhecido, medo do “bicho-papão”, medo de pessoas, medo de falar, timidez, etc... Estes são fatores, dentre outros, que neutralizam o desenvolvimento humano já na infância; outros aspectos graves também são adquiridos no meio em que se vive; principalmente em certas sociedades que criminalizam determinados comportamentos, a exemplo: é proibido sorrir, é proibido ser feliz, pessoas ricas não vão para o céu, o “homem” é um pecador, o “homem” está condenado, “se Jesus morreu na cruz, o culpado foi você”, “Jesus morreu na cruz para salvar você”, enfim... São diversos aspectos negativos que angariamos durante a nossa vida infantil, que na verdade, nos deixam frustrados em muitas adversidades, chegando ao ponto de nos tornarmos um fracassado devido a tantos “problemas” que nos arranjaram para carregar, ou seja, se já possuímos nossas cruzes para carregar a vida inteira, antes nos dão mais fardos pesados para contribuir mais ainda com o andor.
Então, a primeira coisa que temos que fazer é mandar tudo para o “inferno”; se é que existe inferno! E começarmos a nos desligar de certos pensamentos arcaicos, medíocres e ultrapassados, sabendo que, estes pensamentos antigos foram criados como forma de nos aprisionar a certos dogmas, ou a certo “alguém”; então começamos a viver em paz, em harmonia, plantando pensamentos nobres, leves e frutíferos, ai que vem a lei da atração.
A lei da atração resume cientificamente um aparato bélico de física - quântica, neurociência, emotologia, psicologia social e teologia e mais ainda a filosofia; tudo isto para explicar o poder que você tem de mudar a sua vida: para pior, ou para melhor; aproveitando o nicho do momento que é a corrida sucessória na política, temos, pois, vencedores e vencidos, a lei da atração começou a se consolidar a partir do momento da convenção partidária, onde o candidato foi escolhido e ali ele inseriu sua energia mental em um determinado número, número este concedido pelo partido que representar-lhe-á nas urnas, e no órgão eleitoral, o TRE. Ao escolher o número, o candidato de pronto pensa: Será que me lasquei com este número? Será que este número vai me trazer sorte? Será que este número não foi amaldiçoado por outro candidato que já perdeu a eleição com este mesmo número? Será que este número vai me trazer boa energia? ... Enfim... Para o Deus do coração, e da compreensão do candidato, a informação foi enviada tão distorcida que acredito, que na hora que Deus se conectou com este candidato, Deus se perguntou: Mas o que Diabos este candidato está me pedindo mesmo? Então, o primeiro erro, que enviamos ao universo, ou a mãe natureza, corresponde aos nossos traumas, aos nossos desesperos psíquicos travestidos na forma dos obstáculos que temos que cumprir.
Com certeza, se formos pedir um empréstimo bancário, e o gerente do banco nos inquirir o que a gente fará com o dinheiro, e, de repente não sabermos o que faremos, com certeza, o empréstimo não será liberado, porque a pessoa não tem um projeto, não tem uma meta, não sabe pra onde vai; então qualquer lugar para ele será bem vindo, até mesmo o “buraco”... Assim, o pensamento tem que ser claro, direto e objetivo... Ao pegar um número onde o político será representado; aquele número será o representante de toda uma plataforma de trabalho, de solicitações, de luta, de garra, ou de fracasso, fraqueza, morbidez, preguiça, e todos os males carregados em forma de números... Com certeza foi você que pediu, seja pedido benéfico ou maléfico... Já os vencedores se portam como tal.
A seguir, a lei da atração se torna presente a partir dos eleitores que o candidato angaria para ele, se o candidato lançou em sua mente propostas maléficas, do tipo, fraudar licitações, ganhar muita grana, dá rasteira em todo mundo, assim, também serão seus ajudantes, eleitores e todos que os cercam, pois seus pensamentos assim os desejam, é a famosa lei da atração, que afirma: “cada povo tem o governo que merece”. Por outro lado, temos candidatos onde as cores vibram mais fraternas, os sorrisos são mais espontâneos, e a campanha se desenrola tão suave, leve, e com tudo dando certo: “Quando tudo tem que dar certo, até o universo conspira pra que tudo dê certo”...
E assim continua, vencidos e vencedores, os vencidos, são vencidos de antemão pelos seus próprios pensamentos derrotistas, pessimistas, os vencedores, irradiam pensamentos nobres, atitudes fraternas, prosperidade, funcionam como um imã, trazendo tudo de bom para o seu lado... Na mesma proporção que os pessimistas, atraem tudo de ruim para o seu lado, até mesmo a derrota...
Digo por experiência própria, e digo mais, a vida é um laboratório, cada obstáculo é um ato que a pessoa precisava para a sua evolução; Sendo assim, os vencedores e vencidos já foram promulgados pelas leis do universo a partir do momento que os seus números foram lhes entregues; gerando na natureza a sua missão para o futuro; sendo vencedor, evoluir na prosperidade trazendo oportunidades fraternas para os seus; na desgraça, a ferro e a fogo, para a sua evolução como o carvão sob pressão virou diamante.
Por fim, para consolidar estas poucas teses aqui explanadas da lei da atração, - Pois não falamos nem 10% de todo o assunto - onde pensamentos bons atraem fatos benéficos, você pode muito bem, de hoje até domingo realizar a seguinte experiência:
Sente confortavelmente em uma cadeira com a coluna ereta. As mãos em suas pernas. De preferência em um lugar sem barulho e com poucas luzes. Feche os olhos e durante os próximos quinze minutos não pense em nada, sinta apenas a sua respiração. Após isto, crie visualmente em sua mente, que diversas pessoas estão digitando o seu número, ou do seu candidato, nas urnas eleitorais; Após isto, retire-se e continue o seu cotidiano; se a lei da atração se consumou, “Está feito!”... É obvio salientar que para as mentes ignorantes isto se trata de “adoração ao demônio, manifestação do satanás, vender a alma pra lúcifer”... Etc. Mas na verdade se trata de metafísica, pura ciência!

Miguel Monte é publicitário/Jornalista (MTB 116/758-RO) – email: miguelmonte@oguapore.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário